segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Café da manhã de novela


Olá queridas, sabe aquele café da manhã maravilhoso? Que vemos em filmes, novelas? É possível vermos em nossa casa todas as manhãs, seja para preparar para seu esposo, pais, familiares ou você mesma, sim é tão maravilhoso prepararmos aquela mesa linda para nós mesmas 😄 mas se tiver companhia melhor ainda 😍 aí você me diz: - Sthefany, não tenho tempo 😔😖🤔😒 tempo você tem! Você não sabe como organiza-lo que é algo totalmente diferente.
  Eu amo o sábado, para mim é dia de cozinhar, eu sempre preparo algo diferente para a semana, seja uma geleia caseira, requeijão, pão caseiro, bolo, poupa de frutas naturais, compro as frutas fresquinhas e por aí vai minha imaginação... Deixando coisas preparadas vai exigir menos de mim no decorrer da semana.
  Em posts anteriores falei que deixo minha cozinha limpinha todas as noites e também deixo o café da manhã pré pronto, já coloco a mesa, deixo algumas coisas prontas já que pela manhã já dá para comer, não tomamos "café" então normalmente é um suco, chá, iogurte por vezes natural, pois facilita muito, confesso não acordo horas antes do meu esposo 🙈 então o que falta ser feito preparamos juntos,  um café da manhã reforçado, nos dá ânimo para seguir aquele dia.
  Comece a deixar coisas prontas, frutas congeladas duram meses, talvez é melhor preparar o omelete na noite anterior pois pela manhã é muito corrido para você, se você for uma pessoa ágil, vai ter tempo para muitas outras coisas, sou aquela pessoa contra a tomar café fora 😒 não digo que isso não acontece, tem aquele dia que infelizmente não tem como fazer nada, mas todos os dias? Não dá né! Além de economizar, vai comer bem, e viver bem.
  Se você é uma pessoa com dificuldade de se organizar, anote tudo em uma agenda, horários, metas, objetivos, cardápio de cada refeição, e quando for ao supermercado faça uma lista e compre o que realmente precisa e não coisas que você não precisa, eu já vou no setor que desejo e compro aquilo que está programado, as vezes você compra tantas besteiras que não tem muito o que preparar para o café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário