quarta-feira, 18 de julho de 2018

Pneumonia da fé


Nos últimos dias estava sentindo fortes dores no peito, um cansaço foram do comum, nunca havia me sentindo tão debilitada para meus afazeres como vinha me sentindo, cada dia que passava, algum outro sintoma aparecia,  a gente sempre acha uma desculpa para tal, coloquei a culpa nos remédios que tomei para dor se cabeça, o cansaço, achava que estava focando em coisas fúteis e não estava descansando como precisava, fui a exatamente 4 médicos só o último deu o diagnóstico, era pneumonia, os outros disseram que era a penas uma gripe, que coisa né?
A pneumonia da fé começa dessa maneira, alguns sintomas vão aparecendo, só que a pessoa não percebe, sempre dá uma desculpa, ela sabe que não ora, que não medita na Palavra de Deus, mas diz que hoje está cansada, no outro dia chegou tarde e não teve tempo de ler a bíblia e assim por diante.
Quando a pneumonia não é tratada ela pode levar a morte, pois ela requer cuidados especiais, assim é a nossa fé, se não exercitarmos a fé, se não mantivermos uma comunhão com Deus, chegará ao ponto que você estará tão longe tão longe que sua morte na fé haverá chegado, sem ao menos perceber.
  Esse tipo de doença só é tratado através de antibióticos, me de mil injeções, mas antibióticos não 😭 ataca meu fígado na hora! Mas... Para uma excelente recuperação, é necessário, não tem o que ser feito, a penas toma-lo, quando a pessoa está com a pneumonia da fé, se ela não orar, não ler a bíblia, se ela não tiver uma Comunhão com Deus não tem outra maneira de se recuperar, o tempo de recuperação pode ser difícil, mas não há como se tornar forte, sem sacrificar a si mesmo, deixando de lado suas vontades e desejos.
  Se você está mal espiritualmente é certo que vai sentir-se fraco, não vai ter forças para orar, para meditar na Palavra de Deus, mas você só se tornará forte, chegando até Deus e reconhecendo seu estado espiritual.
  É hora de tomar os antibióticos da fé para não morrer espiritualmente, fazendo uso deles, você vai se recuperar, vai se fortalecer e estará pronto para vencer os desertos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário