segunda-feira, 2 de julho de 2018

Faxinando lá em casa


Aqui vão alguns queridinho das minhas faxinas, vou seleciona-los para melhor explicação.

🌼 Veja multiuso com álcool sempre foi o queridinho da minha mãe, ela sempre gostou de usá-lo, eu já gosto de coisas com cheirinhos diversos pela cor do frasco ser sem graça, não era fã  🙈 até que... Comprei pra casa o veja multiuso roxinho, limpei o vidro do fogão, ficou embaçado, limpei o espelho tive que fazer força para que ele brilhasse, usei somente o álcool e nada, até que me lembrei do queridinho da mamãe, o famoso veja cinza, queridas ele é incrivelmente incrível 😱  você passa pano umedecido com o veja, depois só usar um seco para dar brilho, além de ficar super brilhando, ele não mancha com facilidade, ou seja tem maior durabilidade.  As janelas de casa, depois de começar a usar o veja com álcool também passou a ter uma durabilidade de limpeza, lavo com detergente neutro, faço o enxague com água corrente, espero secar e já passo o veja com álcool, janelas, espelhos, fogão, usando o produto ideal eles não ficam com aquelas marquinhas de dedo, não pegam poeira facilmente, dá para usar na limpeza geral do fogão, porém prefiro usar somente na tampa e no vidro do forno, em cima uso um outro produtinho mara.. falarei mais a frente.
 O veja com álcool é realmente multiuso, uso na pia do banheiro, pia da cozinha, em tudo, não é preciso muitos produtos para uma boa faxina,
🌼 O vinagre de álcool ( tem que ser o branco) é mais um queridinho, onde ele e o bicarbonato fazem o maior sucesso, no banheiro não uso cândida, alias normalmente não uso cândida pra nada, com o passar do tempo, ela remove o esmalte do piso e isso não é nada legal, além disso mamãe caiu usando cândida no chão é um pavor para mim; borrifo vinagre de álcool, juntamente com o bicarbonato, nos azulejos e pisos, meia hora antes de lavar o banheiro, sabe aquela escova de lavar roupa? Tenho uma especialmente para limpeza, lavo os rejuntes a mão, aqui em casa o rejunte é branco, é uma tristeza pois eu sou a secretária do lar 😕 para finalizar uso a essência concentrada após o enxágue diretamente no pano e seco os azulejos.
Normalmente não uso desinfetante opito por usar 🌼 essência concentrada o cheirinho dura mais, por ser diluída na água, para passar no chão, ela dura muito mais que qualquer desinfetante.
🌼 Cif cremoso multiuso original, já o cif cremoso uso no fogão ele dá um brilho muito notório e é super fácil de usar, eu coloco no pano úmido depois venho com pano molhado tiro o excesso e passo um pano seco para dar o brilho é maravilhoso, uso para outras receitinhas caseiras, estarei compartilhando no meu Instagram.
🌼 Quando era mais nova, limpei a casa e não tinha desinfetante eu usei amaciante minha sobrinha chegou e caiu é gente amaciante não é para ser usado diretamente no chão mas eu tenho receitinhas caseiras que utilizo muito e dão super certo também estarei compartilhado no meu Instagram.
🌼 Lustra móveis, uso esse da marca Peroba, ele contém silicone, o cheiro me agrada muito e a casa fica com aquele ar perfumado, uso após a faxina e tiro pó dos móveis a cada dois dias e o uso.
🌼 Detergente de coco, uso na limpeza da geladeira, tanto dentro como fora, aqui em casa tudo é branco por isso escolho para esse tipo de limpeza, para lavar louças uso o neutro se seus eletrodomésticos são inox use o neutro é uma boa opção.

 Esses produtos custam em média R$60,00 chegam  durar meses, vale muito apena e sua casa sempre vai ficar limpinha e cheirosa, sendo você mesma a secretária do lar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário