segunda-feira, 23 de julho de 2018

Alimentação saudável semanal

 

Sou muito chata quando se trata de comida, porque meu estômago não aceita todo tipo de tempero, e quando não é a gente que prepara o  alimento não tem como saber como ele é feito.
Por isso faço minhas marmitas e as congelo semanalmente, como faço também salada de frutas (elas deixo na geladeira mesmo e duram por mais de uma semana)
Preparo 20 marmitas (para mim e meu esposo) para os 5 dias da semana, no final de semana fazemos refeições diversas.
  Deixo uma agenda na cozinha, onde preparo meu cardápio mensal conforme passado pela nutricionista, até mesmo para saber o que preciso comprar, para não ficar repetindo e acabar enjoando, se souber preparar os alimentos no ponto certo eles duram por meses, mas não sou fã rs' prefiro semanalmente tirar um tempo e deixar preparado.
 Preparar uma alimentação semanal faz com que eu venha ter tempo para outros afazeres, ficar todo dia na cozinha exige um pouco mais de um hora, depois a limpeza na cozinha e quando temos pouco tempo, as outras coisas sempre ficam para depois, como fazer academia, cuidados com você mesma, dentre outros.
  A maioria das pessoas falam que no congelamento da comida, os alimentos perdem os nutrientes, descobri algo essencial, quando a comida ainda está quente, de um choque térmico nono alimento ainda quente, passe num refratário com água fervente e depois em água fria (com os gelos) isso para arroz, feijão, alimealimentos que já estão temperados, se for legumes, coloque numa peneira e passe na água fervendo e fria, o choque não permite que os alimentos percam seus nutrientes.
uão sou nutricionista, mas preparo meus alimentos conforme passado pela minha nutricionista sendo que a minha é uma e do meu esposo outra, e cardápio diferenciado, meu problema não é cozinhar rs' mas ter tempo de fazer dois tipos de refeições diariamente, isso não impede de fazer algo diferente quando me dá vontade, mas vai facilitando minha vida.

(Uma dica, o preparo para comida que vai ser congelada é diferente, o alimento não pode ser estão tão molinho, no processo do descongelamento ela termina de cozinhar.... A quantidade do sal precisa ser menor que o normal)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário