segunda-feira, 18 de junho de 2018

Tirando odor das roupas de inverno


Separo minhas roupas por estações, então por esses dias o inverno já nos disse: olá 🌪️🌬️ e esta na hora de pegar as roupas da estação que fica em gavetas, organizadores, que ficam inutilizadas as demais estações e colocá-las em uso, porém normalmente as roupas tem aquele  cheirinho de guardado que não dá pra sair usando por aí não é verdade? 🙄 Me mudei não faz nem um ano, então trouxe algumas peças que já estavam guardadas no meu antigo armário, estava pensando em lavar tudo, depois pensei o tempo está muito fechado, não é hora de lavar roupas tão pesadas, tenho dois segredinhos para partilhar com vocês que são super certo, já que o tempo não está cooperando com a lavagem.

Estava passando naquele corredor amado por donas de casa rs' e encontrei esse eliminador de odor para roupas, uso da seguinte forma:
Pego a roupa coloco no cabide, borrifo nela toda, depois coloco no varal para tomar um ar e depois de algum tempo (pode deixar enquanto você faz a limpeza na casa) já está pronto para usar, sim incrivelmente funciona. 😱😍 (Serve também para aquelas roupas com cheiro de mofo)

Uma misturinja caseira é de bicarbonato de sódio e vinagre branco que nos ajuda a eliminar o mau odor das roupas e, ao mesmo tempo, elimina manchas e deixa os tecidos macios.

Ingredientes
¼ de xícara de bicarbonato de sódio (40 g)
1 xícara de vinagre branco (250 ml)

Modo de fazer:

Pegue um recipiente fundo e misture o bicarbonato de sódio com o vinagre branco.

Aplique a mistura sobre as roupas, esfregue um pouco para absorver e deixe agir por 30 minutos e depois coloque no varal, deixe o tempo necessário. (Não precisa enxarcar, passe com um paninho apropriado para cada tecido, quando estender, o ventinho vai dar um ar que foi feito uma lavagem)



Nenhum comentário:

Postar um comentário