segunda-feira, 25 de junho de 2018

Se o cabelo não está armado é porque está preso



Bora cuidar de nós não é mesmo? A dica de hoje é para os cabelos, quando meus fios eram escuros, confesso que fazia hidratação uma vez por mês e olhe lá, pois ele disfarça muito, com uma lavagem estão brilhando, já os fios claros são muito mais visíveis de mostrar sua real situação.
 Quando descolorir os fios, sai linda do salão, mas minha primeira lavagem sozinha 😕 não sabia pra onde correr, vivia com ele como? Preso!!! Todo aquele trabalho que a cabeleireira teve, foi por água abaixo, porque não tinha costume de cuidar dos fios.
Depois de tanto 'xororo' conheci a famosa umectação capilar, na qual é usado qualquer tipo de óleo vegetal para encorpar os fios, semanalmente uso óleo de coco extra virgem, como acabei de retocar as luzes é necessário mais cuidado, porém daqui uns três meses já é possível usar a cada 15 dias, é somente para loira? Não! É para todo tipo de cabelo, ele deixa o cabelo oleoso? Não, não deixa, vou ensina-las como usar:
 - Com o cabelo ainda sujo, passe o óleo de coco da raiz até às pontas, (nessa época de frio ele fica uma pastinha, então em banho maria o derreta) a quantidade que uso é 3 colheres de sopa para todo o cabelo, faço um coque, coloco uma toquinha para não sujar o travesseiro e durmo, no dia seguinte pela manhã, lavo com shampoo transparente três vezes e condiciono às pontas, se seu cabelo for grande, use uma quantidade maior, se não tiver tempo de fazer durante a noite, faça esse mesmo procedimento com o óleo de coco e deixe agir no mínimo por duas horas, o resultado é tão bom quanto dormir com ele nos cabelos.
Lembre-se o óleo tem que ser extra virgem, se não seu cabelo ficara super oleoso e não vai hidratar 🙈 eu só uso óleo de coco, a quem use azeite de oliva, mas não gosto muito do cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário