segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Como planejar o ano de 2017?


Todas as pessoas ao entrar em um novo ano deseja que seus sonhos se realize, que ela alcance seus objetivos, muitos até viram o ano com uma determinada cor de roupa, achando que isso irá influenciar nos próximos meses, cada um possui uma crença, mas infelizmente nem todos estão dispostos a fazer com que o ano que se inicia seja abençoado, irei dividir com você, o que pode ser feito para que esse novo ano de 2017 seja o melhor da sua vida.
  Esse é um dos versículos primordiais para o seu planejamento: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Sl 37.5) Ou seja, antes de você projetar qualquer coisa, entregue sua vida nas mãos de Deus, o ser humano tende muito a querer tirar sua vida das mãos do Criador e por isso entra ano e termina ano e a vida não muda. 
  Talvez alguém lhe pergunte o seu planejamento, você diga "Deus sabe..." Bom... Sim Deus sabe, mas numa construção civil existe ali uma planta, ou seja o planejamento daquela obra, não quer dizer que tudo ali será aprovado, mas o projetista não deixa de expor o que deseja, assim é a nossa vida, precisamos sim planeja-la e entregar nas mãos de Deus, e se assim for da vontade d'Ele vai se realizar, mas nenhuma obra é feita sem o seu planejamento. 
  Com muito pesar eu lhe afirmo que planejar nos livra de muitas dores, desde uma certa idade sempre projetei o ano que viria, claro, como acontece numa obra, nem sempre a engenharia aprova, mas em cima daqueles planejamentos eu priorizava o que era mais importante na minha vida, houve dois anos que eu não planejei, não digo isso a penas para criar um texto, mas uma experiencia amarga que tive, mas muito amarga mesmo, minha vida paralisou, mesmo servindo a Deus, tendo vida com Ele, não foi os melhores dois anos da minha vida, chorei, tive perdas, atrasei minha vida em determinadas áreas, e vem cá, foi culpa de Deus? Não! Ele não é culpado de nada, sabe por que? Ele deixou bem claro na Sua palavra:  "Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem..." (Jó 22.28) quer dizer, eu preciso planejar, se for da vontade de Deus irá se cumprir.
  Não podemos deixar nossa vida no automático, achando que Deus vai fazer tudo sozinho, porque quando temos um planejamento, teremos uma noção do que será feito nos próximos doze meses e priorizamos o que nos é mais importante. Ex. "Aaah eu quero um carro" Ok, mas o que você fará para que tenha esse carro? Será que vai ser preciso, mudar de emprego, economizar, dentre outras coisas, entende que quando planejamos pensamos, agimos com a cabeça, quando não, agimos muito pelo que sentimos e tomamos decisões precipitadas. 
  Desejo que esse ano seja o melhor da sua vida! Mas, para isso você precisa planejar, pegue uma agenda, um calendário e passe a anotar tudo aquilo que deseja nesse ano, repito, não deixe sua vida no automático, porque dessa forma, você vai agir pelo que sente e quando você olhar para trás vai notar que se passaram 365 dias de oportunidades que você perdeu, você pode ter mais cem anos de vida, mas "nunca" irá recuperar aquele ano perdido. Se você aplicar esse planejamento para os próximos meses, você terá um ano abençoado.

 Que 2017 seja o melhor ano da sua vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário