quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Sejais como Maria


 No dias em que vivemos hoje parece ser até difícil ser como Maria, pois possuímos tantas preocupações, temos tantos afazeres, muitos no seu dia a dia tem horário para acordar e não tem horário para dormir, realmente é uma rotina cansativa, mas aprendemos com o Senhor Jesus o que realmente nos é importante.
  Estava meditando no Evangelho de  Lucas 10.38-42 e podemos observar Marta, ela estava preocupada em servir Jesus, como muitos talvez estejam preocupados em servi-Lo, ir à igreja, fazer parte de grupo ou podemos colocar até mesmo na vida pessoal servir seus pais, marido, chefe e assim por diante, que acorda logo cedo ainda quando é noite cheio de tarefas, se apressa a sair, passa o dia todo fora, vai à igreja quando chega em casa se desmonta na cama!
   A maioria das pessoas vivem no automático e será que te trás algum beneficio? Lhe garanto que não, pois no automático, achamos que tudo está sob controle e não percebemos os alertas que vem surgindo. Por mais que tenhamos uma vida agitada, possuímos inúmeras responsabilidades nada é mais importante do que a nossa vida com Deus, nossa Comunhão com Ele é "necessário" assim mesmo foi a resposta de Jesus para Marta.
  Muitas coisas são importantes? Sim! Mas não há nada mais importante do que a nossa vida com Deus,  quando escolhemos a boa parte, temos tudo, pois estamos literalmente dizendo: " - Deus acima de tudo e todos!" Há como Deus se agrada de nós, pois Ele sabe que possuímos uma vida cheia de afazeres e preocupações, mas Ele precisa estar em primeiro lugar em nossa vida.
  O nosso Deus não aceita ser colocado em segundo lugar, Ele deseja ser o primeiro em nossa vida, então passe a priorizar sua Comunhão com Ele, não quer dizer que você vai deixar de ir a igreja, de servi-Lo, mas que Ele será o primeiro em sua vida, pois para Ele não importa o que você faz, mas sim o que você é, separe alguns minutos do seu dia e invista na sua Comunhão com Ele, todas as areas da sua vida irão mudar, pois Deus estará em primeiro lugar.

Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário