quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Tempestades da vida

"Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: — Vamos para o outro lado do lago.  Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água." (Mc 4:35‭-‬37)

O Senhor Jesus instruí seus discípulos para que entrasse no barco e passassem a outra margem do rio, derrepente uma tempestade muito forte se levanta, eles ficaram com medo, mesmo Jesus estando com eles.
Durante nossa trajetória de fé, encontraremos tempestades, mesmo estando com o Senhor Jesus, sentiremos medo, mas não podemos permanecer com medo, não podemos olhar para as circunstâncias; imagine agora você dentro de um barco, já tarde, derrepente lhe vem uma tempestade? O que você faria, qual seria sua reação? Temos que estar preparados para tudo, os problemas são inevitáveis, mas só uma atitude de fé pode mudar sua situação.
Talvez você esteja vivendo um momento difícil da sua vida, mas com Jesus estando no barco, você não irá naufragar, nenhum mal vai te afligir, tudo na vida acontece com a permissão de Deus.
Depende de você agir sua fé, exercita-lá, para vencer as tempestades da vida. "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." (2 Corintios 4.8.9)
Não viva pelas circunstâncias, viva pela fé, pois só por meio dela você terá forças para vencer essas tempestades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário