quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A humildade te ensina


Ninguém é perfeito, mas o que diferencia uma pessoa das outras é a humildade que ela trás dentro de si; sempre seremos repreendidos em algo, mas e a nossa humildade, será que seremos orgulhosos, iremos bater o pé e dizer que estamos certos e ponto? Quando relato dos meus erros é porque tenho muito que aprender, a vida me ensinara muitas coisas, Deus irá permitir que eu passe situações para o meu amadurecimento espiritual  dia após dia.
Precisamos buscar ser como o Único que foi Perfeito aqui na terra, Jesus, Ele foi humilde a ponto de deixar o corpo celestial para vir a terra no corpo humano, num lugar que há erros, falhas, contendas, um lugar que hoje em dias vemos quão sujo é.
Mas e você, quando sua humildade é colocada a prova, você é reprovado ou aprovado? Quando te chama à atenção, te corrige, qual sua reação? Aprendi com o passar dos anos, que a nossa reação fala por si, ela mostra o que trazemos dentro de nós.
Todos nós estamos sujeitos a erros, mas Deus sempre usa alguém para nos endireitar, alguém para nos ensinar algo, seja no seu local de trabalho, escola ,faculdade, em casa ou até mesmo na igreja, haverá situações que sua humildade será colocada a prova. Deus permite determinadas situações para que nossa fé seja provada; todos nascem  com um orgulho dentro de si, que é preciso ser quebrado dia após dia, permita Deus te moldar, tenha dentro de si que você nunca sabe de nada e que está sempre pronto para aprender.
Deus pode usar pessoas mais novas, mais velhas, com mais ou menos experiências para te ensinar algo, só quem realmente é humilde aprende, se Deus usou um jumento, quem Ele não pode usar? A humildade nos ensina, nos faz ter experiências preciosíssima com Deus.


Que Deus te abençoe!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário