quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Qual seu nível espiritual?

Quer saber se você tem Comunhão com Deus? Olhe para sua vida, ela vai mostrar se esta próximo ou distante de Deus, ninguém melhor do que nós mesmos para medir nossa comunhão com Deus.
Só nós sabemos o que se passa dentro de nós, se oramos, se vamos até Deus, se jejuamos, se meditamos na Palavra d'Ele, creio eu, que ninguém pode fazer isso por você, a não ser Deus que sonda e esquadrinha o teu coração e você sabe sua real condição espiritual.
Não basta ser de Deus, é preciso ter vida com Ele, intimidade e comunhão é tudo que precisamos para vencermos de fé em fé, as lutas vão vir, os problemas irão surgir, os desertos chegarão, mas você será forte para vencer, pois aí sim seu socorro vem do Alto.
Quanto mais alimentar sua carne mais forte ela ficará, a mesma coisa o espírito,  quanto mais orar, meditar na Bíblia, se envolver com as coisas de Deus, você irá vencer todos os problemas, sua vida depende daquilo que você prioriza, se sua vida com Deus está em primeiro lugar, você sabe que Ele deve ser o primeiro que deve falar ao acordar e o último ao ir dormir.
A sua decadência espiritual começa quando você passa a priorizar as suas vontades e deixa de fazer a vontade de Deus. Hoje você não lê a bíblia, amanhã não ora, depois de amanhã... sua ruína espiritual chegou.
Em tempo algum deixe sua vida com Deus de lado por caprichos seus, entenda que só Ele é o teu socorro no dia da angústia, no dia da angústia não tem ninguém que possa te socorrer.
Uma pessoa forte sabe se manter forte, ela sabe que priorizar sua vida com Deus vai lhe proporcionar as maravilhas d'Ele para sua vida.
Antes de dar qualquer desculpa lembre-se que Deus te ama tanto que entregou Seu único filho para que você tenha vida, a vida eterna, Ele não deu desculpas em dizer que o Senhor Jesus era seu primogênito, ou que nós somos pecadores, não Ele abriu mão do seu filho por nós. Será que abrir mão de fazer suas vontades você não será recompensado? Priorize as vontades de Deus para sua vida, que você será a maior prioridade d'Ele. "...Eu honro aqueles que me honram e desprezo os que me desprezam." (1 Samuel 2.30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário