segunda-feira, 26 de setembro de 2016

É mais fácil julgar do que ajudar

  Resultado de imagem para mulher trilhando caminho

 Quando crianças trilhamos caminhos, com o passar dos anos, vamos projetando nosso futuro, mas hoje o seu presente, como se encontra? Você sabia que hoje passaria pelo que esta passado, que estaria enfrentando esse deserto? De fato não, nós trilhamos caminhos bons, fáceis, lembro-me  de alguns caminhos que trilhei para minha vida, nem tudo aconteceu como eu queria, mas sabe o que mais me conforta? É que independente daquilo que mais almejo é que sempre a vontade de Deus vai prevalecer em minha vida.
   Ninguém espera por dias ruins, mais eles vem, e quando ele chegar você vai passar a entender que nada é do seu jeito, Deus vai sim realizar seus sonhos, mas no tempo d'Ele e como Ele achar melhor; passar por situações difíceis não é fácil, quem tem vontade de rir quando se tem uma tempestade sobre você? Ninguém, mas não é como queremos e sim da maneira que Deus tem preparado para nós.
  Pode ter certeza que o seu choro se tornara em risos, que sua tristeza se transformara em alegria, Deus permite passarmos por determinadas situações, para mostrar para nós mesmos que somos capazes, que quando nos tornamos dependentes d'Ele somos abençoados em tudo. O segredo é obedecer, perseverar ou seja, não desistir por nada neste mundo, ser fiel até o fim.
  As pessoas podem te julgar, como sabemos que é mais fácil julgar do que ajudar, ninguém sabe o que realmente passamos, as pessoas acha que não temos problemas, tem problemas que tenta nos sufocar, mais jamais desista! Deus só Deus pode ajudar. Não sei o que hoje você está passando, mais Deus vai criar uma situação para mudar a historia da sua vida.
  Os problemas servem para nos ensinar, nos moldar, lapidar, tudo que passamos é para o nosso amadurecimento espiritual, somente o tempo vai nos estruturar, só não podemos desistir. Conserve sua alma, aproveite cada momento difícil para crescer espiritualmente, tire proveito de cada situação que passar. 

Lembre-se sempre: "...que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8.28)  até o que aos olhos humanos é ruim, coopera para o nosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário