sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Deus não nos livra das aflições

Todos nós estamos sujeitos a passar por aflições, não existe o mais espiritual ou menos espiritual para passar por aflições, todos nós passamos, mas nem todos buscam refúgio em Deus, essa passagem relata o que Deus faz nos momentos das nossas aflições: - "Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição." (Sl 46:1) O que significa "refúgio"? Tem como seu significado de: "Abrigo; lugar que alguém procura para fugir ou para se livrar de um perigo. Esconderijo; lugar onde alguém pode se esconder ou ocultar alguma coisa. Amparo; aquilo que serve para amparar, para proteger ou confortar."
 Deus deixa claro que nos momentos de aflições se O buscarmos, Ele será nosso refúgio, nEle encontramos abrigo, esconderijo, um amparo, Deus não nos livra das aflições, mas nos livra nas aflições.
Quando tudo está bem é normal você orar menos, jejuar menos, você não encontra n'Ele um socorro, mas quando surgem as aflições você logo corre para os braços d'Ele.
Quanto mais perto de Deus você estiver, mais forte você será, Deus não quer que você venha sofrer, Ele quer que você tire experiências ao passar por aflições.
Tem experiências que não adquirimos simplesmente pelo tempo, mas pelas dificuldades na qual enfrentamos, as cicatrizes ficam com o aprendizado do que devemos ou não fazer.
Por mais que pareça soar estranho, mas você só vai crescer como pessoa, espiritualmente, quando passar por aflições, nas aflições descobrimos que não somos nada e que somos totalmente dependentes de Deus, que vivemos unicamente e exclusivamente para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário