quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Um passado melhor, será?


"Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente."
 (Eclesiastes 7:10)

O passado sempre quer vir a tona, talvez hoje você não esteja vivendo um momento bom na sua vida, então você olha pra trás, lembra dos momentos maravilhosos que teve e diz: "- Há se aquele momento voltasse... seria tudo diferente!" A maioria das pessoas vire e mexe estão dizendo isso, relembrando que seu passado foi maravilhoso e acha que o seu presente tem sido desgastante, tem sido dolorido.
Há circunstâncias da vida que estamos na bonança, tem outros que encontramos em apuros, passamos por determinadas necessidades, mas isso não quer dizer que o seu presente não seja bom, pelo contrário, são nas dificuldades que nos aproximamos mais de Deus, que adquirimos mais experiências e amadurecemos.
Não podemos olhar para as circunstâncias que nos encontramos, temos que olhar para o que iremos tirar de experiências desses momentos difíceis; pois, nem sempre nos encontramos em momentos bons, haverá choro, dor, conflitos, desertos, uma infinidade de coisas, mas sabemos  que "... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." (RM 8.28 ) não importa se você considere esse o momento mais difícil da sua vida, mas o vejo a como o que vai te levar para mais perto de Deus.
O passado é passado mesmo se ele foi bom ou ruim, viva o presente, aproveite cada momento da sua vida e tire proveito das maravilhas de Deus. Não fique pensando... " - minha vida já foi melhor..." não, não, não! Viva o hoje o agora, com a alegria de poder desfrutar da Comunhão com Deus, imagine só se voltássemos aos tempos passados que não tínhamos acesso a presença de Deus? Nem todas as pessoas não são tão justas ao passar por momentos difíceis, elas acham que os momentos bons são os melhores e desprezam as dificuldades; já reparou que todas as lutas que você passou até aqui você se lembra? Pois é, lembramos mais das lutas do que dos momentos bons, porque as lutas que passamos ficaram cravadas em nós cicatrizes que nos tornam mais fortes e experientes.

Comece a olhar o seu presente (talvez o um momento difícil ) como oportunidade de ser melhor, de crescer com Deus. Aí está o segredo de você ser forte, de ser aprovado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário