quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Santa correção


"Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz." (Hebreus 12:11)
 
Quando somos corrigidos, o nosso "eu" grita, chega a espernear, quer surgir, pois a verdade dói, a repreensão deixa marcas, o nosso ego está pronto para ser acariciado, quando não, ele logo se revolta. No momento que somos corrigidos ficamos entristecidos, porque ninguém está pronto para ser corrigido, pois ninguém quer ouvir o que precisa ouvir, mas sim aquilo que deseja ouvir.
 Deus nos corrige porque deseja que venhamos fazer o que é correto, uma modificação para que venhamos ser melhores para Ele. Ao invés de murmurar, reclamar, se entristecer ao ser corrigido, tenha bons olhos, a Palavra de Deus diz: “porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” ( Provérbios 3:12) O amor de Deus por nós é tão grande, que Ele nos corrige, para que venhamos amadurecer, crescer, aprender e a desenvolver nossa fé.
 Se alegrar quando se é corrigido, não é uma tarefa nada fácil, mas veja o tamanho do amor de Deus por você, antes que você se decepcione, Ele te dá uma chance para você mudar. Todas as pessoas que ao serem corrigidas vê o homem (acha que está sendo perseguida) não desfruta das maravilhas de Deus, não se contente em viver a vida que tem, viva a vida de Deus, correções são necessárias, para que sejamos o nosso melhor para o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário