segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Contramão do mundo


"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

 A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, e a função da lâmpada é iluminar, ou seja nos livrar da escuridão. Os pés siginica nossos caminhos, quando meditamos, praticamos a Palavra de Deus, Ele ilumina nossos passos, não estamos livres de enfrentar problemas, mas Deus nos livra nas aflições.
Sempre ouvimos pessoas dizendo: - "não tenho forças de orar, ler a biblia, até mesmo de ir a igreja..." mas por que? Essa pessoa, a um bom tempo esta impedindo Deus iluminar seus caminhos, por isso ela vive em meio a escuridão, sua vida parece não ter mais sentido, tudo que faz  provavelmente da errado e fica se lamentando.
Ninguém cai da noite para o dia, tudo que plantamos, certamente colhemos, se você, começar a agir da maneira que quer, fazer suas vontades, cumprir seus caprichos, Deus por mais que queria, não podera iluminar seus caminhos.
Quando estamos na luz, conseguimos ver melhor, enxergamos coisas nos minimos detalhes, vemos se há sujeiras, bagunça e skmos capazes até mesmo de contemplar as maravilhas de Deus; já na escuridão não conseguimos ver nada, se há uma sujeira sequer não somos capazes de enxergar. Essa sujeira, bagunça, infinidade de coisas que podemos ver em meio a luz, significa o mundo, quando Deus ilumina nossos caminhos, nos afastamos das impurezas, porém quem está nas trevas, não sabe discernir o que é bom e o que é ruim.
Viver de acordo com a Vontade de Deus é deixar Ele iluminar seus caminhos, é andar de conformidade com a Sua Palavra.
Você precisa se sacrificar, mesmo cansado, ore, mesmo desesperado, confie, mesmo contrariado, obedeça, viver de acordo com a Vontade de Deus é andar na contramão do mundo. Deixe Deus iluminar seus caminhos, não viva para você, viva para Ele.

Que Deus ilumine seus caminhos!

Um comentário: