segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A sua luta e a luta de Jacó

"E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia."
 (Gênesis 32:22-24) 

   Até esse momento de sua vida, Jacó vivia com os receios do passado, ele pagava o preço de tudo quanto havia feito. Jaco, conhecia a Deus de ouvir falar, ele não o conhecia de fato e de verdade, quando Jaco se afastou de tudo e todos e ficou só, então ali sua vida mudaria.
   Não sei o que você tem passado, mais talvez você fica dependendo de terceiros, não tem sua confiança apoiada em Deus, por isso sua vida está da forma que está, a partir do momento em que você abrir mão de tudo, tomar a atitude de lutar com Deus (ter um momento com Ele ) sua vida passará a mudar.
  Enquanto Jacó estava no meio de pessoas (família, conhecidos) ele continuava sendo o mesmo, mas a partir do momento em que ele deixou todos passar e ficou ali, ele teve sua experiência com Deus. Não basta ir na igreja, ter o Espírito Santo, você precisa ter Comunhão com Deus, ter um momento a sós com Ele, o seu Espírito estará forte e sua carne fraca e você irá vencer todos seus problemas. Se lamentar pelo que está passando não vai mudar nada na sua vida, você precisa depender exclusivamente de Deus.
  Jacó tinha duas escolhas, passar o vau de Jaboque que era o mais fácil ou ficar ali e lutar com Deus, ele preferiu ficar só é lutar com Deus; ao passar por momentos difíceis não adianta querer ficar perto de pessoas, preencher essa dor com coisas momentâneas, você foge e continua o mesmo ou permanece no deserto e vence com Deus com a certeza de que sua vida nunca mais será a mesma.      Veja como é forte "...Jacó, porém, ficou só..." quando estamos sozinhos, Deus quer se revelar à nós, quando buscamos preencher com coisas ou pessoas não estamos sensíveis à voz de Deus, mas quando nos desprendemos de tudo e todos, temos experiências magníficas com Deus. Você vai vencer sua luta, quando estiver a sós com Deus, Ele irá te proporcionar experiências únicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário