segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A ruína de muitos

"Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4:5‭-‬6)

Andar com sabedoria, torna uma pessoa agradável, pois os que estão de fora não entende as coisas do espírito, pois são da carne. Os que são da carne não liga por andar com sabedoria porque tal coisa não procede do seu conhecimento. Portanto, os que são da fé, do espírito, precisam andar com sabedoria.
A Bíblia diz que a nossa palavra tem que ser temperada com sal, ou seja, nossas palavras tem que ter sabor, tem que ter algum sentido, não podemos abrir a boca e sair falando sem sabedoria, pois a ruína de muitos é quando abre a boca, se suas palavras não forem temperada você não será uma pessoa agradável de se ouvir.
Você pode ser caluniado, difamado, mas se você é uma pessoa sábia, você vai saber falar o certo na hora certa, quando é injuriado você tem trava nas língua, por mais que quer dar uma resposta você se segura e responde de uma maneira que não ofende a outra pessoa.
Por mais que o sal sirva para dar sabor, se for colocado demais, a comida ficará impossível de se comer, tem pessoas que até tentam (como eu 🙈) mas gente não dá né, a finalidade é que, independentemente do seu temperamento, não cabe a você sair por aí falando o que bem quiser, você precisa ser sábio, falar moderadamente.
Quando você passar a andar, falar e a agir com sabedoria, as pessoas vao sentit prazer em estar ao seu lado, em falar com você, já percebeu quando uma pessoa é agradável todo mundo quer falar com ela? Pois bem, não saia falando dissimuladamente, seja de Deus, seja agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário