domingo, 31 de julho de 2016

Esperar em Deus cansa?


"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías (40.31)

  Essa passagem bíblica deixa bem claro que... Os que esperam em Deus, tem suas forças renovadas, esperar  em Deus não é ficar esperando algo cair do céu, esperar em Deus é confiar! É muito fácil abrir a boca e dizer eu confio em Deus, difícil é você confiar enquanto espera. Não sei o que tanto você tem esperando, uma mudança de vida, cura, libertação, vida amorosa, algo você tem esperado, só que nas adversidades da vida, você tem se desesperado, tem deixado de olhar para Deus e olhado para as circunstâncias.
 Confiar não é desesperar, confiar é crer que no momento certo Deus irá cumprir o que prometeu! Tem um homem na bíblia que confiou em Deus mais do que tudo nessa vida. Jó, ele recebeu quatro servos com más notícias e o que ele fez? Imagine alguém chegar até você é dizer: - Você está pobre! - Seus filhos morreram! Enfim... O que você faria? Será que você confiaria como Jó fez? Ou se desesperaria? Jó simplesmente se levantou, rasgou seu manto, raspou a cabeça e prostrou-se, dizendo:
– "Nu saí do ventre de minha mãe. Nu voltarei para lá. O Senhor me deu tudo o que eu tinha. O Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor!"
  Jó ADOROU a Deus, isso mesmo ADOROU!!! Essa era uma adversidade na vida de Jó, ele não imaginava que isso aconteceria, mais vemos que Ele estava preparado, ele entendia que nada que ele tinha era dele e sim de Deus. Você deve estar se perguntando o que isso tem haver com você, pois é... Em meio a adversidade que você vem enfrentado, o que você tem feito? Como tem reagido? Reclamar, murmurar, vai tardar sua bênção! 
Assim como o povo até chegar na terra prometida, vemos o quanto o povo murmurava, será que você não tem sido como eles? Será que da sua boca não tem saído só reclamações, murmurações... "- Senhor olha sou a única solteira da família, Senhor meu marido não se converte, Senhor, Senhor.... Jó tinha todos os motivos de gritar e se revoltar com Deus, mais não, ele O adorou! 
  Poxa, olha que exemplo de confiança, sabemos que o que hoje você passa não chega aos pés do que Jó passou. Imagine você acordar com tudo do bom e do melhor e dormir sem nada nem ninguém que você ama? Eu não sei o que hoje você tem passado mais Deus falou comigo e queria compartilhar... - Nada é em vão ou por acaso, tudo é um propósito de Deus, se você entregou sua vida a Ele, confie n'Ele e o mais ELE fará! 
São bênçãos direcionadas a você, não perca por não confiar, você pode ter mil motivos para desistir, mais lute a sua hora vai chegar e quando chegar Deus será glorificado em sua vida. Não pare de lutar, seja em qualquer área da sua vida, não desista, não importa sua idade, DEUS vai te honrar, todos os heróis da fé venceram! Você também irá vencer.!!!
  Esperar em Deus cansa, quando você não confia n'Ele e confia na força do seu braço e se acha auto-suficiente para algo acontecer. Só sabemos que confiamos em Deus, quando passamos pelas adversidades, e neste momento que você sabe se confia em Deus ou não,entregue seus caminhos a Ele. Você vai correr e não se cansara, o tempo vai passar e você não ira desanimar. Em meio as adversidades da vida Deus vai renovar as suas forças.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." 
(Hebreus 10.23)

Referências bíblicas:
- Isaías (40.31) 
- Salmos (37.5) 
- Jó (1.6-12)

Um comentário: