sexta-feira, 22 de julho de 2016

Em meio às dificuldades


"Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra. Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça." (Salmos 119.147-148-164)

 O motivo de Davi ter se mantido de pé, foi a Comunhão que Ele tinha com Deus, em Salmos 119 vemos que ele dizia para Deus que desejava fazer a vontade d’Ele, que andava segundo os teus mandamentos. Não vi até aqui ele reclamando, murmurando, mais vi sim um coração humilde, vi nele o desejo de manter sua Comunhão com Deus acima de tudo.
 De madrugada ele orava, meditava na Palavra de Deus, ele não ficava se lamentando, mais sim cuidando do seu bem maior. Talvez você tem passado por problemas, dificuldades e tem (esmorecido) sabe por que? Você não tem investido na sua vida com Deus, não adianta estar na igreja todos os dias, servir a Deus com palavras e não servi-Lo com sua vida, é triste vermos pessoas que outrora estava na fé logo se esfriar, mais essas pessoas priorizaram mais suas vontades do que a vontade de Deus, ninguém aqui é perfeito e todos os dias está com sua fé em alta, mas quando nos sentimos fracos aí que precisamos nos aproximar mais de Deus, precisamos investir em nossa Comunhão para que Ele nos dê forças.
  Davi era perfeito? Muito pelo contrário nele encontramos defeitos, mas a misericórdia de Deus o acompanhava, pela sua humildade de coração, porque ele reconhecia todos os dias de sua vida que precisava de Deus. Quantas vezes você ora por dia? Quantas vezes na semana você levanta na madrugada para investir em sua Comunhão com Deus? Está vendo muitos querer ser lembrados como Davi, mais nem todos querem fazer como ele, a Bíblia não é um livro para se deixar guardado, mais é a Palavra de Deus para ser alimentada, dia e noite, noite e dia, não tem tempo ruim ou hora ruim, quem investi em sua vida com Deus se mantém de pé nos desertos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário