terça-feira, 3 de maio de 2016

O que diz o evangelho

Quando meditamos nos livros do Evangelho, compreendemos mais o significado do porque Deus nos chamou e nos deu seu Espírito.
Ele não nos deu seu Espírito para que venhamos guardar conosco, não! Mais nos deu seu Espírito para que saíamos para pregar o evangelho, que venhamos ministrar o que recebemos.
O maior desejo dos discípulos era estar perto do "povo" até aqui não vi nenhum deles preocupados consigo mesmos, mais eu vi sim a maior preocupação de que todos conhecesse a Deus e tivesse o Espírito Santo, ou seja, eles realmente fazia o que foram chamados para fazer, eles dava mais de si do que pedia e Deus, em momento algum Deus os  desamparou, sustentou a todos e tem sustentado até hoje, todos aqueles cujo desejo é servir.
Talvez você vem pedindo a anos para Deus algo mas até hoje não obteve a resposta, sabe por que? Porque você tem sido egoísta e pensado mais em si do que no seu próximo e por isso impede que Deus venha te abençoar. Precisamos abençoar para seremos abençoados.
Todas as vezes que os discípulos saiam as ruas eles falavam de Jesus, e você? Quantas vezes você fala do Senhor Jesus quando sai as ruas? Quantas vezes você se dispões a servir a Deus no seu local de trabalho?  Existem tantas pessoas sofridas, esperando uma solução é você aí com o Espírito Santo e tem guardado para si, o Espírito Santo não veio para que venhamos usufruir para benefícios pessoais, mas para que sejamos capacitados para pregar o evangelho, nos momentos difíceis Ele nos dá força, imagine aqueles que só conhecem por ouvir falar? Deus te encheu do Espírito Santo  "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário