sábado, 26 de março de 2016

Os olhos


 "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" (Mt 6.22-23)

  Os olhos dos homens revela o seu caráter, não basta a pessoa dizer que tem caráter que não é bem essas coisas, através do olhar de uma pessoa podemos saber o que está em seu interior.
  Quando uma pessoa está mentindo ela não consegue de maneira nenhuma fixar seus olhos para aquele que está ocultando alguma coisa, ela desvia o olhar, quando a pessoa não tem o que temer, ela olha bem nos olhos e sem temer, pois não há o que esconder.
  É fácil descobrir o que está dentro de uma pessoa olhando em seus olhos, o Senhor Jesus nos deixou inúmeros exemplos, quando esteve em nosso meio, teve bons olhos com todos, até mesmo os pecadores.  Será que estamos agindo como o senhor Jesus? Será que temos caráter de homem e mulher de Deus? Talvez você é aquela pessoa que julga a todos! Entenda, não cabe a nós julgar ninguém, nem mesmo o Filho de Deus julgou entando em nosso meio (com a natureza pecaminosa) quem dirá nós para julgarmos.
  Quando julgamos mostramos o que está dentro de nós, e certamente mostra "TREVAS" pois não foi isso que foi nos ensinado. "Se os nossos olhos forem bons, então por onde quer que formos, haveremos de manifestar a luz que em nós há.
  Do modo como vemos, seremos vistos; como julgamos, seremos julgados; amamos, seremos amados; perdoamos, seremos, perdoados; abençoamos,  seremos abençoados!"

Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário