domingo, 28 de fevereiro de 2016

O motivo dos sofrimentos


Deus permiti os sofrimentos no qual passamos para o nosso crescimento espiritual, para que haja uma renovação, para que venhamos ficar na total dependência d'Ele, uma vez entregando nossa vida a Deus, Ele tem total direito de fazer o que desejar, por vezes nos levar ao deserto, para que venhamos depender menos de nós mesmos e mais d'Ele. 
Todos nós teremos aflições, mas quando as aflições chegarem não podemos murmurar, reclamar, ir pela força do nosso braço, não! Ai que devemos depositar nossa confiança em Deus. 
Deus permitiu que Jó passasse por tudo que passou para que ele dependesse mais d'Ele. Não podemos depender de nós mesmos, porque não somos capazes de suportar nada sozinhos, por isso devemos crer e confiar que Deus vai prover em nosso favor.
 Ao passar por situações difíceis, não devemos sair contando para as pessoas a nossa vida, precisamos nesse momento mostrar para Deus que Ele está em primeiro lugar em nossa vida e reconhecer que Ele pode todas as coisas. 
Muito menos pensar somente em nós, Jó ao passar por suas aflições orou por seus amigos e Deus reconstituiu tudo quanto Ele tivera e o abençoou, porque ele não foi egoísta não pensou só em si, mas mesmo aflito abençoou as pessoas. 
Se Deus nos escolheu não foi para que vinhessemos pensar em nós mesmos, mas que pudemos ajudar as outras pessoas e Ele vai cuidar de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário