segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Propósito Espiritual: Aliança de Deus com Moisés

 

  Moisés passou 40 anos de sua vida sendo tratado como príncipe dos egípcios, com regalias, uma vida na qual ele tinha tudo! Portanto, antes mesmo dele nascer, Deus o levantou como um servo ungido para resgatar o povo que O invocou, Deus sabia da necessidade do povo.
  Tinha Moisés 40 anos que já vivia naquela vida de príncipe, até que Moisés matou um egípcio, e isso o fizera fugir. Ele poderia ter visto aquele abuso e ficado quieto, mas não, contudo, ele era um escolhido de Deus e, esse feito foi uma forma dele tomar uma atitude e fugir, deixando para trás toda sua vida, pois de príncipe dos egípcios, ele se tornara um andarilho fugitivo no deserto.
  Foram preciso mais 40 anos até que Moisés estivesse pronto para que Deus pudesse o usar, enquanto Moisés não teve um encontro com Deus, nada fez, mas a partir do momento que ele teve um verdadeiro encontro com Deus, pois deixastes de ser um pastor de ovelhas para ser um líder de uma nação de três milhões de pessoas que estavam na escravidão. Moisés não se tratava de um homem qualquer, ele tinha "Deus" uma formação perfeita, ele conhecia tudo sobre a sociedade da época; ele passou 80 anos ouvindo sobre o que Deus fez na vida de Abraão, Isaque e de Israel, mas ele de fato só conheceu o que ouviam falar, quando teve um verdadeiro encontro com Deus.
Moisés era imperfeito, mas ele tinha Deus e por conta disso, foi usado por Ele.


  • Moisés abriu mão de todas as regalias que ele tinha, pelo povo que estava sendo escravizado, havia cerca de três milhões de pessoas, e ele permitiu ser usado por Deus. E você, tem permitido Deus te usar? Será que você prefere viver nas regalias que a vida te oferece e pouco se importa com as almas? Bom, o desafio desses dias não será de você evangelizar alguém, não, Moisés só estava apto quando já tinha 80 anos, ele passou 80 anos aprendendo e sendo moldado por Deus. * Faça oito orações de hoje até Quinta-feira, na qual você irá pedir para Deus te preparar, para poder ajudar alguém... Faça sua parte, e continuamos na Quinta-feira com a próxima parte do propósito.

  • Continue fazendo o jejum de 3 horas diariamente. 



  • Convide duas ou mais pessoas para fazer esse propósito, compartilhe em suas redes sociais e coloque a Hashtag #EuTenhoAliancaComDeus no seu compartilhamento.



  • Se você não iniciou antes o propósito Clique aqui e faça devagar, não tenha pressa. 





Deus os abençoe,
Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Muito forte! Se não vigiarmos deixamos muita coisa nos fazer perder o foco, fomos escolhidas mas Deus não nos usará se não permitirmos.
    #Na Fé

    ResponderExcluir
  2. Mito Forte essapalavra , se não temos cuidado com noossa vida com Deus perdeos o foco e cairmos ...

    ResponderExcluir