quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Propósito Espiritual: Aliança de Deus com Jacó


  O segredo da vitória e do sucesso de Jacó com Deus foi, ele permitir que Deus dirigisse os seus pensamentos, "porque atrás dos pensamentos vêm as atitudes de obediência e fé, e atrás das atitudes de obediência e fé, o cumprimento das promessas" pois Jacó havia andado o dia todo, e depois parou num lugar para descansar e deitou-se em cima de uma pedra, que a mesma simboliza o Senhor Jesus, e ali através do sonho que tivera Deus falou com ele. 
  Aos olhos humanos isso era impossível Deus abençoa-lo, porque Jacó era um fugitivo, havia tomado para si a benção da primogenitura que pertencia a seu irmão Esaú, e se encontrava numa situação cruel e arrasadora. Mesmo assim Deus fez dessa dificuldade uma oportunidade de: Jacó se voltar para Ele, arrepender-se, e assim Deus abençoa-lo. 
  Jacó estava com presumivelmente 77 anos, solteiro, sem filhos, sem família, pobre enfim, ele era um zero a esquerda, mas Deus fez dele uma grande nação assim como fizera com seus antepassados,  contudo assim foi feito, porque Jacó aceitou fazer uma aliança com Deus. 
  Em Gênesis 28:18-22 Jacó fez com um voto com Deus, a impressão é que Jacó fala consigo mesmo, mas ao término na última frase: "e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo." Mesmo com a aliança que ele fizera com Deus, ele mandou um sinal para Deus se sua aliança com Ele sendo fiel a Deus.
  
  •  O segredo da vitória e do sucesso de Jacó com Deus foi, ele permitir que Deus dirigisse os seus pensamentos, será que você tem deixado Deus dirigir seus pensamentos? Será que o que Ele fala, mostra a você, você executa? Tire ainda hoje, pelo menos 5 minutos para falar com Deus, alias, fale menos e ouça mais o que Ele deseja mostrar a você, e esteja ciente, você precisa estar disposto pois o que Ele falar vai exigir renuncia de sua parte, sacrifícios, mas certamente a vitória chegará, a benção que Ele tem para ti, Ele só pode entregar quando você permitir que Ele dirija seus pensamentos. 


  • Continue fazendo o jejum de 3 horas diariamente. 


  • Convide duas ou mais pessoas para fazer esse propósito, compartilhe em suas redes sociais e coloque a Hashtag #EuTenhoAliancaComDeus no seu compartilhamento.


  • Se você não iniciou antes o propósito Clique aqui e faça devagar, não tenha pressa. 




Deus os abençoe,
Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Muito forte, verdade!
    Permitir se ouvir a voz de Deus nem sempre é fácil, pois exige de nós disposição para realizar o que Ele vai nos pedir e muitas das vezes esse pedido vem de Renunciarmos algo, e sabemos que não é fácil mas esse Sacrifício nos traz GRANDE RECOMPENSA. E sem contar a honra de poder se ter um Relacionamento Direto com Deus, dEle falar e escutarmos mas também de falarmos e Ele nos ouvir.
    Arrebentou.

    ResponderExcluir
  2. MUITO FORTE! QUANTAS VEZES DEUS FALA CONOSCO MAS NÃO O OBDEÇEMOS,TUDO QUE DEUS PEDE REQUER DE CADA UM DE NOS RENUNCIA DAS NOSSAS VONTADES..

    ResponderExcluir