quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Propósito Espiritual: Aliança de Deus com Abrão


Hoje já estamos no quarto dia do propósito, ele tem ajudado muitas pessoas, e com certeza irá acrescentar na vida de todos aqueles que permanecerem até o fim. Desculpe, por não ter postado antes, mas Deus vai honrar nossa fé!

  A fé de Abraão foi provada somente quando ele mostrou para Deus, que estava disposto a sacrificar seu filho Isaque, então ele mostrou a Deus o quanto sua aliança com Ele era mais importante, Abraão provou sua fé, mediante a sua obediência a Deus.
   Por muitas vezes Deus nos pede algo simples e negamos, e depois muitos dizem que deseja ter uma "Aliança com Deus" e uma aliança não é qualquer coisa, é um compromisso íntimo e sincero para com Deus, pois ambas as partes tem compromisso, Deus não é egoísta a ponto de nos negar algo, mas é de extrema importância ser obediente negar a si mesmo e a penas obedecer, Abraão certamente pode ter inúmeros pensamentos e conflitos dentro de si, mas ele obedeceu, não deu ouvidos a ninguém.

Vejamos:

"Abraão levantou-se bem cedo, selou seu jumento e tomou consigo dois de seus servos e seu amado filho Isaque. Ele ainda rachou a lenha para o holocausto e se pôs a caminho rumo ao lugar que Deus havia mostrado. No terceiro dia, Abraão, levantando os olhos, viu de longe o lugar que Deus havia determinado. Abraão ordenou a seus servos: “Permanecei aqui com o jumento. Eu e o menino iremos até lá, adoraremos e voltaremos a vós." Gênesis 22.3-5.

  É impossível não ser tocado nesse trecho bíblico, Abraão, mediante a tudo, creu que voltariam ambos para o seu povo, ou seja ele tinha convicção que retornariam, pois diz ele "...Eu e o menino iremos até lá, adoraremos e voltaremos a vós." Essa crença de Abraão, certamente surpreendeu a Deus, e hoje podemos fazer o mesmo surpreende-Lo, com nossas atitudes não somente em palavras.

Propósito:

  • Vamos surpreender a Deus esses dias, vamos fazer o que Abraão fez, vamos pensar positivo, por mais que tudo diga que "NÃO" que todos te desprezem, te ignorem, faça tudo mediante a sua fé, as circunstancias dizem que não vai dar, que não vai conseguir, mas vamos lá; faça aquilo que você tende a fazer a muito tempo, porém se senti incapaz, surpreenda a Deus com uma atitude de fé, "vá e volte" (Ex.: Você sempre desejou ir ao monte mais alto donde você mora? Vá. Você sempre desejou orar de uma em uma hora, ore! Se você sempre desejou jejuar por 12 horas jejue, faça a mais e faça além, não fique na sua zona de conforto).



  • Continue fazendo o jejum de 3 horas diariamente. 



  • Convide duas ou mais pessoas para fazer esse propósito, compartilhe em suas redes sociais e coloque a Hashtag #EuTenhoAliancaComDeus no seu compartilhamento.



  • Se você não iniciou antes o propósito Clique aqui e faça devagar, não tenha pressa. 


Deus os abençoe,
Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Tudo é uma questão de crer, Deus Ele espera a nossa atiyude de Crer nEle para assim fazer o impossível. Mad pra isdo é necessário que venhamos surpreender . E uma atitude de FE surpreende não só a Deus mas também o diabo. Muito forte.

    ResponderExcluir