segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Propósito Espiritual: Aliança de Deus com Noé


Hoje é a terceira parte do propósito, falaremos da aliança que Deus com Noé. Esse propósito tem dado muitos resultados, mas claro, somente naqueles que andam em obediência para com Deus. 

  A aliança com Noé foi a segunda tentativa de Deus para resgatas o ser humano do império da morte, ou seja, mais uma vez Deus deu uma segunda chance para que o ser humano andasse em retidão. Na bíblia diz assim: "...Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus." (Gênesis 6:9) Certamente o que Deus viu em Noé, não viu em mais ninguém naquele tempo. Ele foi o único homem em toda a Terra, naquele tempo que poderia entrar em aliança com Deus; vemos que os demais foram destruídos e devastados pelo diluvio, e ele permaneceu. . 
 Noé levara cerca de cem anos de sua vida construindo a arca e ao mesmo tempo pregando a justiça de Deus, por mais que ele fizera isso, não salvou um pessoa sequer, porém, ele perseverou, em momento algum vemos que ele murmurou, reclamou ou até mesmo resmungou, ela poderia muito bem ter desistido, cem anos não é 1 dia, 1 mês, 1 ano, 10 anos, 100 anos é um seculo, ou seja, hoje em dia seria um ciclo da vida humana, mas mesmo assim ele foi fiel pois, ele andava com "DEUS".

Talvez você deseja tanto algo, e parece que esse "algo" nunca chega, pode estar esperando a dias, meses ou até mesmos anos, e parece que quanto mais você busca mais distante parece, creio que Noé sentiu por aqueles cem anos, mas ele foi justo, e devidamente por isso, andava com Deus, ele não resmungou, ele foi temente ao Senhor. Claro, ele errou, e não foi uma vez, mas em todo momento voltou-se para Deus; e você? O que você tem feito que não é justo diante de Deus, quais as atitudes que tem tomado mediante aos problemas, o que você tem sido diante das pessoas, e principalmente diante de Deus.

  • Tenha um momento a sós consigo mesmo, e busque no mais íntimo do seu ser, o que você tem feito que tem atrapalhado você andar lado a lado de Deus, não me diga que não tem nada, porque se Deus permitiu que você lesse esse post é porque Ele está falando contigo.

  • Após você buscar dentro de si o que tem te atrapalhado, confesse a Deus, e peça que Ele venha te dirigir e te guiar para que você venha vencer aquele que tem te vencido, seja um desanimo, murmuração, cansaço, esgotamento por você tanto pedir e nada acontecer, enfim, eu não sei, mas Deus falará contigo, e você melhor do que eu, conheci a si mesmo, nem o diabo sabe somente você e Deus, afasta-se daquilo que tem te afastado de Deus.

  • Continue fazendo o jejum de 3 horas diariamente. 

  • Convide duas ou mais pessoas para fazer esse propósito, compartilhe em suas redes sociais e coloque a Hashtag #EuTenhoAliancaComDeus no seu compartilhamento.

  • Se você não iniciou antes o propósito Clique aqui e faça devagar, não tenha pressa. 


Deus os abençoe,
Até o próximo post.

2 comentários:

  1. Durante o percurso do caminho escolhido por nós mesmas vamos nos deparar com alguns erros, pois não somos perfeitas mas o que e como reagimos diante desses erros? Deixamos ele passar, e seguimos como se nada tivesse acontecido? Ou paramos e voltamos para Deus, pedindo sua misericórdia, como de fato deve ser?!!
    Muito forte, Noé perseguiu a perfeição por mais que nunca fosse encontra-la em si 100% e por isso Deus o honrou, não só por isso mas também pelo seu Espirito de servo de nunca resmungar, reclamar mesmo anos se passando. Arrebentou!

    ResponderExcluir
  2. O errar é humano ,por isso temos que estar sempre diante de Deus para buscar a sua misericordia, pois mesmo sendo de Deus ainda cometemos erros e fálias.
    Temos que ser perserverantes em fazer aquilo que agrada a Deus e ser fortes em resistir tudo que possa atrapalhar a nossa caminhada com Deus.

    ResponderExcluir