segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Encontrando novas oportunidades II


Rute 2.1-23.

  Rute era trabalhadora, em momento algum olhou para situação que viverá e ficou de braços cruzados esperando Deus fazer algo por ela e sua sogra. Ela foi em busca da sobrevivência, trabalhando arduamente e sem ao menos reclamar.
  A atitude de Rute, fez com que ela se torna-se popular, que todos a sua volta a admira-se, e queriam estar perto dela, por conta disso Boaz ficou sabendo de sua existência, e providenciou uma mudança de vida para ela e sua sogra Noemi.
 Podemos ser como Rute, uma mulher que não espera acontecer, mas sim que faz acontecer. Esperar em Deus é muito diferente de cruzar os braços, se Rute não tivesse ido apanhar aquelas espigas, não teria a resposta sentimental para sua vida, pois seria mais uma no meio da multidão.
Portanto, Rute se superou! Fez o que ninguém havia feito, assim é com cada uma de nós, se formos somente esperar nada acontecerá, já se fizermos por onde tudo mudará.
  Talvez você quer ser abençoada na Vida Espiritual, mas você não abre mão do seu "eu" para Jesus habitar em vocé; talvez seja uma benção sentimental, mas não busca o Deus do amor, não faz uma terapia, não tem amigos, mal se arruma! Vou ser sincera, se você estiver esperando ser abençoada a não fazer por onde, vai ficar para titia! Uma benção familiar? Você não é exemplo dentro da sua propria casa, e se eu fosse seu familiar e não fosae convertida, jamais iria para a igreja, pois o testemunho começa dentro de casa.
  Tantos outros exemplos pode ser citados,  a questão é se você não fizer acontecer, nada vai acontecer. Esperar também quer dizer confiar, e se você confia em Deus faça algo acontecer, a única coisa que cai do céu é chuva! 

Um comentário:

  1. Eu antes pensava que quando te dizem espera em Deus, é ficar parada. Mas agora eu pude entender que não é bem assim e me despertou após ter lido esse post.
    No mundo físico esperar é ficar num lugar parado e ficar a espera que as coisas vem acontecer. Já no mundo Espiritual é diferente, a pessoa quando lhe é dito espera em Deus ela tem que estar em movimento como: tem que estar em oração, jejuns e propósitos e assim receberá o que deseja.

    ResponderExcluir