sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Encontrando novas oportunidades I


Rute1.1-22

A história de Rute, nos mostra que quando uma pessoa é fiel, ela encontra novas oportunidades, por mais que esse seja um livro pequeno, é de grande importância, pois é um dos dois livros da Bíblia, que leva um nome de uma mulher. E nesse capitulo vemos que, Rute não pensou somente em si, e sim em sua sogra, ela não pensou em conforto, ou se casar, novamente, ela simplesmente se adaptou com a situação que viverá. 
Rute sabia que Noemi não tinha o que lhe oferecer, mas estendeu sua mão foi piedosa e honrosa, foi fiel a seu marido até mesmo depois de morrer. Disse ela a sua sogra: "...Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.(16) Certamente, Noemi conduziu Rute a fé, ela mostrara a sua nora seu caráter diante dos demais, por isso, Rute seguiu a fé em Jesus, acontecera que sua sogra deixou de crer nas promessas de Deus e ai que a vida de Rute muda, ela se dispôs cuidar de sua sogra, já de idade e agora amargurada, a partir daí, Rute passou a ser a "base" para Noemi. Ele não cria mais em Deus, achava que Ele a esquecera.

Essa histótia requer muita meditação, pois se nos colocassemos no lugar de Rute o que fariamos?
Olha o status de Rute: Jovem, Viuva, sem filhos, e sem parentes próximos.
Que vida não? Ela poderia ter muito bem voltado a sua parentela, deixado sua sogra só, mas não, ela se adaptou aquela situação, fez o certo, na hora certa.
E precisamos fazer o mesmo, se adaptar a situação que vivemos, não se conformar, mas sim se "adaptar" Rute amava seu esposa e com tudo que lhe acontecera, estava triste, mas nem por isso foi egoista, compartilhou o bem com  sua sogra, e foi uma das duas mulheres que possui seu nome em um livro da Bíblia. Para uma situação mudar, precisamos mudar primeiro, se adaptar aquela situação, quando assim fazemos encontramos novas oportunidades.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário