quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Desafio Sem Make e Sem Filtro


O desafio que começou a se popularizar nos últimos dias no Brasil é inspirada no projeto #‎stopthebeautymadness‬ - pare a loucura da beleza, em português.

Portanto, o que muitas pessoas não percebem é que esse desafio não leva ninguém a nada. Não é uma foto sem make (maquiagem) e sem filtro (efeito) que leva a mulher reconhecer seu verdadeiro valor, pois todos os dias querendo ou não nós mulheres nos vemos se make e tiramos nossas própias conclusões de quem realmente somos.

Existem mulheres "maquiadas" e mulheres "mascaradas". As maquiadas reconhecem seu valor, sabe que o que mais chama atenção em si, é o brilho do Espirito Santo, e se maquiar faz com que ela se valorize, se ame, ou seja, torna-se uma mulher que aprecia sua beleza interior, por isso reflete em seu exterior, se maquiando e toma uma lição para não andar de qualquer maneira, e com isso torna-se cuidadosa com sua aparência, ela busca ser o reflexo do próprio Senhor Jesus. 

Tudo que vira onda temos que nos afastar, na palavra de Deus diz: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. (1 Coríntios 6:12) Sinceramente? Não me convém participar desse desafio, tenho mais coisas a fazer, amei ser lembrada e marcada por amigas, enviei a fotinha por mensagem, mas dar continuidade não! Sou clara naquilo que penso, e desde o primeiro dia essa nova "modinha" não me agradou, por que? Eu não sei, só que não vou pela onda de ninguém, vou pela minha fé. 

Passar a palavra de Deus nem todo mundo quer não é mesmo? Vivê-la então... Não há mais tempo para perder tempo! 
Já as mulheres mascaradas, são aquelas que querem esconder sua realidade triste, sua vida imunda, suja, podre, são aquelas mulheres que nuncam tem nada para passar, que vivem isoladas da verdadeira beleza, trata-se de mulheres que buscam a beleza exterior, e não será esse ato de publicar uma foto sem maquiagem que mudará sua realidade. Essa mulher "mascarada" continuará sendo a mesma.

Ainda na palavra de Deus diz: "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus..." (1 Pedro 3.3-5.) Só aprende-se a amar-se, quando há um entendimento que o amor Maior a amou primeiro, ou seja, a beleza de nenhuma mulher deve estar em seu exterior, deve estar em sua Santidade ao Senhor, deve estar em sua vida com Deus.

Essa modinha já está indo de contra aos principios da fé, se pessoas que não tem nada haver com a fé estão fazendo, então não vejo nenhuma diferença entre mulheres espirituais e as mulheres carnais com esse desafio. Mulheres de Deus mostra Ele em sua aparência em seu ser, e não perde tempo com coisas tão futeis.

2 comentários:

  1. Achei super interessante esse artigo afinal a gente tem que parar com essa coisa de modinha.A nossa realidade é outra.

    ResponderExcluir
  2. Querida gostei muito desse post, parabéns. As vezes nos deixamos nos levar pelas modinhas do mundo e perdemos sem perceber o foco.

    ResponderExcluir