quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Resposta concreta


Elias e porque suas orações eram atendidas.

Elias orou pra não chover, não choveu.
Elias orou e ressuscitou pessoas.
Elias orou e o pão se multiplicou.
Elias orou por fogo do céu e o fogo veio.
Elias orou por chuva e a chuva veio...
E muitos outros milagres...

Por que???
Afinal, Elias era um homem como você e eu... sujeito às mesmas tentações, alegrias, sensações, medos... era como nós. Ele, nele mesmo não tinha nada de especial, mas acho que havia uma coisa q o tornava “poderoso”... Entendo que é porque ele era próximo de Deus.

Quem encontra graça, respostas à oração é quem permite que Deus o conduza... e é nesta frase que quero q você pense... leia-a de novo....

A história bíblica abaixo está em 1 Reis 18  Elias orou choveu.

Elias transmitira a mensagem de Deus de que não choveria. Já fazia quase três anos que não chovia. Então, um dia Elias aparece novamente e diz a Acabe que reúna todo o povo no Monte Carmelo, juntamente com os profetas de Baal. e sabe o que acho legal?  Acabe obedeceu prontamente! Ele os convida a fazer uma escolha entre Deus e Baal. Elias e os sacerdotes fazem um acordo de que somente o deus que responder por meio de fogo é realmente Deus. Para ter certeza de que não haverá dúvidas, Elias encharca seu sacrifício com água. Pessoal, foi muuuuita água... tanta que encharcou a “valeta” que foi cavada em torno do altar... Deus manda fogo que consome não só o animal, mas o altar de pedras e a água que o circundava.

Baal foi o deus das tormentas. ... Eram-lhe atribuídos os violentos temporais com relâmpagos, e se acreditava que ele era responsável pela fertilidade do país. ... Seu adversário era Mot, o deus da aridez e do calor abrasador. ... A morte de Baal pelas mãos do malvado Mot no fim de cada estação chuvosa era recebida com amargo pranto e lamentação, e sua ressurreição anual, logo após os longos e secos meses de verão — quando começava a estação chuvosa, trazendo vida nova aos campos e vinhas — era celebrada com festividades alegres e licenciosas.

O teste que Elias propusera era muito justo, você não acha?  O dilema era: Quem era DEUS, Deus ou Baal? Se Baal era o que os sacerdotes pagãos alegavam, que ele demonstrasse o fato fazendo descer fogo do céu. Se ele realmente tinha poder sobre a chuva e a tormenta, que enviasse seus raios e relâmpagos. Mesmo os sacerdotes de Baal não podiam negar que era justa a proposta, embora devam ter temido seus resultados. O grande anelo de Elias era a conversão do povo de Israel — que o coração deles que se volvera a Baal, voltasse novamente para Deus.

Qual o segredo da certeza de Elias ao fazer esse desafio? Ele era próximo de Deus, O conhecia profundamente e sabia que podia confiar n'Ele.

Repare que o servo foi a 1ª vez, a 2ª vez, até a 7ª vez para ver se iria chover. Provavelmente nesse período Deus estava “ajustando o ser humano” para receber a resposta.

Como você ora? Várias vezes? Está cansado e a resposta não vem?

Pensa comigo agora nisto: Até o fato da resposta demorar já é uma resposta, porque Deus está me ajustando a conhecê-Lo melhor, a aceitar a resposta quando vier... você não acha?

Sabe amados, Deus não desiste de tentar ganhar nosso coração. Nunca desiste !

Ore pedindo a Deus que te ajude a estar alerta para perceber quantas vezes Deus procura atrair tua atenção, e que todos possamos responder ao chamado divino com gratidão e alegria no coração, que possamos nos aproximar de Deus a partir de agora,  sente-se pra conversar com Jesus diariamente, ombro no ombro, olho no olho...

Não podemos nos abater diante dos "Não´s" que levamos, pois quando confiamos em Deus, pode passar, uma semana, um mês um ano ou até mesmo vários anos, mas sabemos que a resposta virá

Observe na vida sentimental: Quantos nãos você já levou ? 1,2,3,4... ?
Quanto tempo você espera pela pessoa de Deus para você ?
Aquietai-vos, pois quando Deus enviar a pessoa certa para você, Ele a enviará completa, não necessariamente aquela que você pediu a Ele, mas muito mais, Elias orou 7 vezes e na 7ª ele acreditou e confiou em Deus e a chuva veio, veja isso na sua vida sentimental, a chuva virá na sua vida. Basta você confiar e esperar em Deus !

Lembre-se: "e quando orardes ao Pai, crede que recebereis e te-lo-eis." (Marcos 11:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário