segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Eu tinha piolho


Toda minha infância fui alertada para não pegar piolho. Mamãe não me deixava ir ao colégio com o cabelo solto naquele tempo, era só as crianças estarem com o cabelo solto, pronto pegavam piolho. Hoje em dia, não é mais assim, as crianças ficam tanto tempo na frente de um computador, que não tem tanto perigo, quanto ao piolho.
Mas com 5 anos de idade, de maneira alguma gostava de ficar com o cabelo preso; tinha uma amiguinha a Manu, ela tinha piolho, pois vivia com o cabelo solto, e se eu ficasse ao lado dela, sem duvidas, pegava piolho. Com o passar do tempo acabou, desde os 6 anos já não peguei esse infeliz, e não tive contato com minha amiguinha do antigo colégio.
O Espirito que quero passar é o seguinte: Existem muitos cristãos piolho, sim, aqueles que fazem tudo de quanto os demais fazem, se flagra alguém falando mal do outro, ao invés de se retirar ou repreender, é piolho e fala mal do próximo, talvez não seja falar mal de alguém, mas pode ser as atitudes erradas que uma pessoa toma e lá está o piolho, fazendo a mesma coisa.
Há inúmeros exemplos que posso citar, mas o quero mesmo é você se conscientize de que você não pode ser um cristão piolho, nem tudo o que os outros fazem é bom para você, ou vai edificar seu espirito, infelizmente existem coisas que outros cristãos fazem,  que ao invés de te fortalecer, vai te enfraquecer. Vigie, a Salvação é individual, por mais que doa se afastar de certas pessoas, faça isso, fortaleça teu espirito e sem duvidas vai arrebentar! Quem vai pela cabeça dos outros é 'PIOLHO'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário