domingo, 20 de julho de 2014

O mundo lá de fora


Há aqueles que tem muitos amigos, e também há aqueles que possui poucos amigos, isso porque muita das vezes, quem tem mais amigos tem mais a oferecer, no mundo vemos que quem possui muitos amigos é quem possui riquezas; e aquele que pouco amigo tem, nada tem há oferecer. 


  Isso pode se levar para a vida espiritual. No mundo espiritual quem possui mais amigos é aquele que tem algo para passar, não riquezas financeiras, mas riquezas espirituais, aquele que vive em santidade, tem comunhão, intimidade com Deus, pois de fato tem algo de bom a oferecer, tais como; palavras de fé, conforto, motivação, força, fidelidade, enfim, diversas coisas, isso faz com que tal seja rico espiritualmente, pois passa edificação, amigos que citei não é aqueles que ficam com intimidade, mas aqueles que tem espiritualidade, que não é necessário ficar muito próximo para ganhar a confiança. Um ex: - O bispo Macedo, muitos não o conhecem pessoalmente, mas ele é um grande homem de Deus, com caráter de Deus e isso faz com que ele tenha muitos amigos, e até mesmo irmãos da fé. 


  Já aqueles que possuem poucos amigos ,é aqueles que não edificam, que da boca só saem palavras de derrota, descontentamento, malicia, injuria, inveja, infidelidade, enfim, não precisamos ir muito longe para distinguir aqueles quem tem muitos ou poucos amigos, através da vida espiritual da pessoa é possível saber se é uma pessoa na qual as abelhas vão em cima pois é como mel, ou aquelas que as pessoas não sentem prazer em sua presença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário