quarta-feira, 30 de julho de 2014

Gorros, boinas, e toucas, como e onde usa-los


Nosso querido inverno está ai, e com ele a querida frente fria, e por que não usarmos e abusarmos dos gorros, boinas, tocas e chapéus ? Acessórios encantadores e que não deixa ninguém na mão. Nesse post veremos algumas formas de como e onde usa-los,  não é bom erra não é mesmo? Então vamos lá, tirar o pó dos gorros da vovó, das boinas do colégio, das toucas feitas pelas mãos da biza e dos chapéus de praia. Bom, esses acessórios são visto assim por muitos, mas vamos mudar um pouco essa história.

Gorros:

Os gorros não devem ser usados apertadinhos, devem sempre suavizar, dar um caimento, pois ele nada mais e nada menos, faz o look.  Ele complementa com um look preppy ou um look grunge, ele não combina em um ambiente formal, mas ele pode acompanha-la em seu dia-a-dia. Ele pode ser usado com vestidos, jardineiras, legging, saia, short, calça, por favor, nada de modelo social, qualquer duvida, faça uma pesquisa, e busque por estilos "preppy" e "grunge".


 




Como Usar: Gorro/Touca

Como Usar: Gorro/Touca

Como Usar: Gorro/Touca

Boinas:

Há vários estilos de boinas, alguns são: "com aba- esportiva", "sem aba- clássica", "estampadas - animal print", " retas -  formal" e  "francesas- com detalhes". 

Boina, com aba- esportiva:

Ela lembra o boné, não é mesmo? Por isso trata-se de um acessório esportivo, que pode ser usadas no dia-a-dia, num ambiente aberto ou fechado, mas se for á igreja é bom que tire-a rs' com o uso da boina, alguns acessórios extravagantes devem ser  deixados de lado, tais como brinco grande, colares entre outros chamativos. 




Boina, sem aba- clássica:

Algumas lembram estilo militar e por isso é clássica, pois pode ser usada, no trabalho, faculdade, etc.


Boinas,, estampadas:

Algumas tem o material que lembra a pele animal, umas com estampas animal print outras com pele em um tom só. Pode ser usado em ocasiões formais, mas lembrando que o look deve ser único, sem muitos adereços e enfeites.





Boinas, francesas:

Tem um ar elegante e jovial, ao mesmo tempo torna-se romântica e cheia de estilo.



Toucas:

Sabe aquelas famosas toucas de crochê feitas pela biza e a vovó? Elas são um clássico da moda feminina, nunca saem de moda, lembro-me da primeira touca de crochê que ganhei da vovó aos 6 anos de idade, minha amiga inseparável, só não a tenho mais devido a mudança, e acabei perdendo-a, mas aquele modelinho não sai de moda, e é indispensável para qualquer inverno, amo em tons neutros, como nude, rosa, bege, branco, cinza, pois ajuda na tonalidade do cabelo, já que meus cabelos são escuros, ajudo a realça-los em tons de touca claros. A roupa não precisa estar combinando, um joguinho que faço para a touca e meus cabelos aparecerem e a roupa ser mais clara que o cabelo, pois compõe o look, mas fica a critério de cada um. 





Gorros, boinas e toucas podem ser acompanhadas por lenços e cachecol. 



 Beijinhos meninas, e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário