terça-feira, 1 de julho de 2014

22º Dia - Jejum de Jesus


Provérbios 1.1-33

   Sabedoria: "É o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta."
  Salomão foi um rei mais sábio de todo Israel, com sua sabedoria, adquiriu riquezas, bens, tudo que uma pessoa pode e deseja ter.
   Portanto, só adquire-se sabedoria, quando se tem um relacionamento íntimo com Deus, vivemos e pensamos de conformidade com a Palavra de Deus. A partir de então, é adquirido a sabedoria, mas só conseguimos viver e conviver com a sabedoria, se tivermos temor para com Deus. Algo que Salomão deixou de ter com o passar do tempo. 
  O Senhor Jesus coloca em nós um temor tão grande, que temos reverência para com Deus e, através da sabedoria que Deus nos da, temos temor para seguir o caminho que Deus deseja que seguimos. 
  Quando estamos distantes de Deus, não ficamos sensíveis à Sua voz, em outras palavras, não andamos mais em reverência para com Deus, e com o tempo o temor se acaba. E ficamos num beco sem saída, sem saber para onde ir e como ir. 
  Por muita das vezes, é necessário deixarmos coisas que nos agrada de lado, para então, agradarmos à Deus, ou até mesmo nos distanciar daquilo que gostamos, para nos aproximar de Deus.  
  Não existe sabedoria, se não existir um relacionamento íntimo com Deus, e para esse relacionamento existir, é preciso viver uma vida de renúncia, uma vida na qual, é preciso abrir totalmente do seu "eu" e viver inteiramente para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário