sábado, 28 de junho de 2014

19º Dia - Jejum de Jesus


Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
2 Coríntios 1:4

  O que da para entender, quando passamos por tribulações, e chega alguém até nós, pedindo um atendimento, por muitas vezes, pelo mesmo problema que você tem enfrentado? Que injustiça! É já ouvi muitas pessoas dizerem isso, que estão sendo injustiçadas, por estarem passando por problemas, e alguém chegar até ela pedindo aconselhamento. 
  Veja bem, como podemos ajudar alguém se não sabemos como falar com elas, ou seja, não tendo nenhuma experiência a passar.
  Na provação aprendemos algo que Deus quer nos ensinar sobre nós mesmos e também algo em que Deus quer nos preparar para ajudarmos aos outros. Por isso, no versículo acima diz: “Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. Tudo tem seu por que, e o porquê das provações está ai, Deus nos ensina algo sobre nós mesmo, e nos prepara para que venhamos ajudar o próximo.
  Sabe aquela luta que você enfrentou e até hoje você não entende o porquê, pois bem, passe a atender desde já, não foi só para um aprendizado e crescimento espiritual, mas também para você ser um instrumento nas mãos de Deus,  podendo ajudar alguém lá na frente, que vai precisar de você.
  Uma pessoa que conhece a Deus sofre uma tribulação e adverte os outros a respeito dela e diz palavras de consolo. Ela faz questão de passar o consolo adiante, se tornando um instrumento de Deus.
  As vezes precisamos passar por problemas, que para nós não tem significado de inicio, mas você acabara entendendo que, você precisa passar por certas situações, somente para poder ajudar alguém, nem que seja uma alma, tudo é necessário.
  E em nossas provações, Deus nos consola, para que venhamos consolar os necessitados. Então pense 2 vezes antes de reclamar sobre seus problemas, é Deus lhe preparando para ser um instrumento em Suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário