sexta-feira, 30 de maio de 2014

O que resume a sua vitória?


  Não é o seu começo que resume a sua vitória, e sim como você vai se manter. Saul começou bem, mas perdeu a visão, perdeu o temor. Salomão começou excelente, mas começou a perder foco. Eles começaram bem mas não terminaram bem. 
  A preocupação de Deus conosco não é o início, porque o início é tudo novo, o amor é fervoroso, mas e quando passa dois, três anos, o amor continua o mesmo? O que você foi no início era pra você ser agora, pois você teve experiências com Deus, Deus te provou de várias formas que estava contigo, te mudou, zelou por você, falou contigo, te usou, e isso deveria ter fortalecido a sua fé com os anos, mas por Deus muito usar a pessoa já acha que já sabe de tudo, já sabe orar, já sabe jejuar, já sabe andar sozinha. Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que não se semeia.” Jeremias 2:1-2 Ou seja, Deus sente saudades do tempo em que a gente não sabia de nada, em que a nossa fé ainda era jovem, e nós éramos totalmente dependentes, buscávamos de uma maneira pura, sem repetições, tínhamos tempo, pois tínhamos sede, a gente buscava sempre aprender mais.
  Se você está firme hoje é porque você plantou isso ontem, mas o que você tem plantado hoje vai te manter firme amanhã? Depois de amanhã? Daqui a um ano? 10 anos? 50 anos?

a-mulher-virtuosa 

Um comentário:

  1. Realmente, e eu também sinto muita saudade dessa época da inocência, posso dizer que meus primeiros anos dentro da IURD, foram os melhores que eu já tive, mas também não foram o suficiente pra me manter firme, e agora eu vejo o porque, pois o que eu plantei não foi o suficiente ! Muita saudade mesmo. Mas agora é plantar mais, pra que não aconteça o mesmo :D muito bacana, na fé !

    ResponderExcluir