domingo, 18 de maio de 2014

Conversar faz bem


  Uma conversa pode surgir do nada, seja ela; via web, pessoalmente, na fila de um supermercado, de um banco, andando na rua, num lugar novo, enfim, há diversas formas de se inciar uma conversa. Mas uma conversa entre amigas é show de bola, as vezes você passa por algo e não sabe como lhe dar, sente receio em falar para alguém, eu entendo, porém quando você ganha a confiança de alguém, ela acaba ganhando a sua e, lá estarão vocês, sentadas, conversando por horas.
  Conversar faz bem a saúde, e também para nossa Vida Espiritual, pois numa conversa troca-se experiencias, aprendizados, ensinamentos, em uma conversa um sempre aprende com o outro, claro, há conversas e conversas! Se você for uma pessoa espiritual, falará de coisas espirituais, sua amizade irá crescer e ambos crescerão, pois um aprendizado nos ajuda a superar momentos difíceis.
Sempre que está no meu alcance vou saiu entre amigas, para papear um pouco. Havia um bom tempo que não saia, mas ontem tive a oportunidade e agarrei, fiquei praticamente o dia todo ao lado de uma amiga, fomos ao cinema, passeamos no shopping, almoçamos juntas e de lá quase não saímos, conversamos demais! Pensem, eu não gosto de falar não é mesmo? rs' Nós duas perdemos a hora de tanto conversar, mas isso me fez bem, trocamos experiencias, aprendizados, e por incrível que pareça, sai de lá com uma visão diferente, com pensamentos firmados e leve. 
  Não é porque somos de Deus que não devemos sair, pelo menos uma vez ao mês, ou quando possível, como no meu caso rs' é sempre bom, pois ali você cria uma base fora do comum, ou seja, além da sua vida corrida, seu dia-a-dia cansativo e a sua rotina diária, você precisa ter um tempo para si, ir ao salão entre amigas, mesmo que seja uma só, mas vá, ficar só trabalho, faculdade, cursinho, colégio, igreja, casa, você não obterá experiencias a mais, há coisas que você não pode falar no seu dia-a-dia, as vezes na sua igreja não tem aquela pessoa na qual você confie, pois para contar sobre sua vida, tem que ter confiança, não ser apegada, pois tudo que é demais cansa! Mas saber que é uma pessoa de caráter, que não sairá falando sobre seus problemas, mas aquela que lhe mostre que mesmo perto ou longe, sempre estará juntinho de você.
  Falei para as mulheres, mas os homens devem também ter seu momento, os rapazes precisam de privacidade não é mesmo? Que tal, um dia "entre amigas" e os maridinhos e noivinhos em um dia "entre amigos" você casada, sem duvidas chegará cheias de novidades para contar ao seu marido, e marido também. Faça um grupinho saiam no fim de semana, num feriado, num finalzinho de Domingo, o que for, saiam os homens para um lado e as mulheres para o outro, pois podem acreditar, um dia assim mudará muita coisa. 
  Não é separação, mas mulheres tem um pensamento e os homens outros, a mulher é muito mais aberta em falar sobre sua vida pessoal, do que os homens. 
E que tal mais para frente criarem um dia "entre amigas" sair ir ao salão, fazer compras, ir para um spa, ou na casa de uma das amigas e no fim da tarde fazer uma "festa do pijama" que delicia! Aproveitem a vida, ela é bela e curta. Troque sempre experiencias e aprendizados, pode não servir mais para você, mas uma outra pessoa sim. 
  - Eu, troco minhas experiencias de vida o tempo todo com vocês, há leitores que não conheço, mas nem por isso deixo de partilhar, pois hoje me serve como aprendizado porque passei, e para vocês por saber enfrentar algo ou por não cair no mesmo erro que eu. "Esse papo entre amigas, será de extrema importância, de muitos aprendizados, já fiz minha parte compartilhei com vocês, agora bora lá, marcar algo "entre amigas" ou " entre amigos".
(Fotinha do "entre amigas" desse último sábado "Clique aqui")

Nenhum comentário:

Postar um comentário