quinta-feira, 10 de abril de 2014

Servir à Deus no altar ou no átrio?

"Bem, muitas pessoas optam por pensarem da seguinte forma ‘eu estou pronto (a) para servir aonde Deus mandar’, mas, aonde Deus quer que você O sirva?”


Uma boa parte de obreiros, candidatos, e até jovens se pegam neste dilema. Não sabem aonde Deus quer que ele venha servi-Lo, e por conta disso acabam justificando sua insegurança e dúvida com o argumento acima. Se você também possui essa dúvida, não pare de ler este post sob hipótese alguma.

Antes de Abraão sair da sua tenda em direção ao Monte Moriá para sacrificar Isaque, Deus teve que falar com ele; a mesma coisa em relação à Moisés: antes de se ser escolhido para libertar Israel, Deus falou com ele quando mostrou interesse pela sarça ardente. Da mesma forma, antes de você ir para o altar ou permanecer no átrio, Deus, na pessoa do Espírito Santo, orienta cada pessoa acerca da Sua Perfeita Vontade antes de que os Seus planos se concretizem, mas para que isso venha acontecer, você tem que mostrar interesse, assim como Moisés mostrou-se interessado em saber o que estava por detrás daquela sarça que a fazia queimar sem consumir o arbusto.

Por isso, sob a direção do Pai, você deve ter o seu ministério totalmente definido em relação ao lugar onde servirá à Ele. Caso isso não ocorra, você corre um alto risco de se arrepender após tomar decisões irrevogáveis, pois fugir dos planos de Deus é o mesmo que assinar contrato com a infelicidade a frustração.

Mas como descobrir qual é o "seu" chamado?

Quando Deus fala, há certeza e um profundo desejo em realizar esse objetivo. Isso acontece de tal maneira que a pessoa só se sentirá totalmente realizada em sua vida pessoal quando estiver cumprindo a função na qual Deus a designou. Quando há dúvidas em relação ao chamado, então é porque não é da vontade de Deus para você.

Deus abençoe à todos.

Na fé

"Mapa Universal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário