terça-feira, 15 de abril de 2014

Redes Sociais, Deus e você


Quanto tempo você não jejua? Não ora mais, e se ora, não vê a hora do amém, ou até mesmo ora por obrigação, pelo fato de estar dentro da igreja, ler a bíblia? Hello, tenho um app baixado no meu smart não preciso carregar aquele tijolo.
 Desde o sucesso repentino do Facebook, muitos tem caído na fé, horas, o Facebook é diabólico? Não, pelo contrário foi criado pelo "homem" e cabe a quem usar e como usa-lo dira se é ou não diabólico. Nenhuma Rede Social fez tanto sucesso como o Facebook, lembram do "Orkut" ? Na época só quem podia tinha e não era tão visitado como o Facebook, a única coisa que prestava era que mudava de cor sem ter tantos vírus como o "Face" mas enfim... Não estou fazendo Marketing do Facebook, mas não deixo-vos enganar que ele e você são responsáveis por muitas coisas, como morrer "espiritualmente".
O Facebook prende muito as pessoas, seja crianças e até idosos, minha 'vozinha' só não mexe porque não está mais conosco, mas que ele é cativante é!
Há pessoas que entram para atualizar e quando vão ver, já se passaram cinco horas, e fazendo? Nem ela mesma sabe, e isso faz com que o dia fique mais curto e com o tempo limitado, tudo que programou para um dia, foi-se por água. abaixo.
Jejuar, orar, ler a bíblia? - Estou sem tempo para jejuar, mais tarde penso em algo para fazer, vou me atualizar. Ler a bíblia ? - Já são três da madrugada, estou cansado(a) leio a bíblia amanhã. No dia seguinte, após ter trabalhado e ficado o dia todo na internet, -Amanhã acordar eu oro, estou cansado ( a).
Dias se passam, nada vai muito de pressa, você passa a ter menos intimidade com Deus devido as redes sociais, vai enfraquecendo e quando percebe já é tarde demais. Entendam o Facebook não é do diabo, através dele alcançamos muitas pessoas, e uma delas é você, o que acontece é a proporção de como você lhe da com a situação, certamente não vou precisar morrer espiritualmente para deixar coisas não tao insignificantes me derrubarem. Infelizmente há pessoas totalmente dependentes da internet, não fica um minuto sem olhar para o celular, toda hora quer saber se tem atualizações, ou seja seu alimento diário transformou-se em "Redes Sociais".
Chega um certo momento de tanto arrumar desculpas para não jejuar, orar e ler a bíblia, a primeira coisa que aparecer no seu caminho irá te derrubar, e aí será tarde demais.
Preste atenção, pare de fazer as Redes Sociais sua maior prioridade, lembra que antes ao acordar, a primeira coisa que fazia era Falar com Deus, depois? Aaah estreitar seu relacionamento com Ele, e hoje? Bom, as vezes a primeira coisa que faz é ver se recebeu uma atualização, entrar no "Facebook, Instagram, WhatsApp e por aí vai.
 Caro leitor (a) quando sua maior prioridade for Deus, você será a maior prioridade d'Ele, e alcançará todas as bênçãos d'Ele, ao contrário de você correr atrás de bênçãos, elas irão lhe alcançar. Rede Social faz bem, quando ela não está a frente de: Deus, Família, Obra, Amigos, dentre outros, ela em hipótese alguma pode ser prioridade a alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário