terça-feira, 29 de abril de 2014

Pessoas não qualificadas


Não se limite ao que você sabe fazer, procure sempre estar aprendendo coisas novas. A obra de Deus precisa também de pessoas capacitadas profissionalmente, há aquela frase que todos conhecem: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos" Stop! Não vai com essa de que não precisa estudar, que não precisa de curso ou até mesmo de fazer uma faculdade.
Muitas pessoas se limitam ao concluir o 2° colegial, outras abandonam os estudos, e não procuram fazer mais nada! Quem pensa assim não faz ideia de como é importante ter um nível superior, ou um curso técnico, ou cursos complementares. Quando a pessoa tem uma capacitação superior, ela tende a conseguir um bom emprego, e quando ela tem um nivel superior há o ensino médio, ela se empenha em suas tarefas da igreja, tudo que produz sai com uma graciosidade magnífica.
Alguns cursos que são úteis::
Idiomas; Sendo um pastor, pode pregar fora do país, esposa pode ir com seu esposo, ou ajudar em certos projetos da igreja.
Engenharia; Você tanto pode trabalhar na engenharia da igreja, como ser uma pessoa útil aos projetos.
Enfermagem/Medicina; Pode ajudar as pessoas dando um diagnostico, fazer palestras, ser educadora da EBI, poder ajudar aos bebês e aos maiores.
Posso estender o texto, porém o que quero lhes falar é que; não espere nada vir a você, corra atrás, nãi aceite ser mais um, seja alguém útil para a obra de Deus. Hoje temos diversos meios de estudo, para todas as classes, há bolsas de estudo. O que você precisa é se interessar, procurar saber sobre o que deseja fazer, e colocar a mão na massa. Seja útil, não inútil. Porque pessoas que não se sacrificam a aprender dificilmente chegam ao lugar desejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário