domingo, 20 de abril de 2014

O prazer de fazer a vontade de Deus


 Tenho tantas escolhas - Uma jovem estudante confidenciou à sua professora. "Se pelo menos Deus me escrevesse uma carta e me dissesse o que devo fazer..."
"Ele escreveu uma carta para você" - a professora respondeu, entregando-lhe uma Bíblia.
"Mas onde está minha resposta?" - a estudante perguntou confusa enquanto folhava o livro.
"Está aí em algum lugar. Talvez a resposta não esteja num capítulo especifico ou num versículo, mas talvez seja um princípio encontrado ao longo de todo livro. Você pode encontrar a resposta num estudo da vida de um dos patriarcas, nas palavras sabias se Salomão, ou nas instruções de Paulo. Você pode descobrir que Jesus trata diretamente do seu dilema, ou talvez não. Mas uma coisa posso lhe dizer: se realmente quiser saber a vontade de Deus porque agradá-lo, e se tiver disposta a ler consistentemente a Bíblia, encontrará sua resposta. Deus prometeu que aqueles que procuram acham".
A grande questão é o "se". Se você estiver disposta a estudar consistentemente a Palavra de Deus, só então encontrará "a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (12.2). Precisamos ler, estudar e meditar seriamente na Palavra de Deus. A vontade de Deus nunca contradiz sua Palavra. Muitas pessoas supõem  saber exatamente o que Deus quer... ou que ele não quer! "Deus não iria querer que eu fosse  infeliz" - uma mulher diz com convicção. Então deixa seu marido, que não esta atendendo suas necessidades e foge com o marido de outra pessoa, com quem acha que pode ser feliz, concluindo que essa é a vontade de Deus . Fazer especulação com relação à vontade de Deus é inútil, perigoso e até desastroso. O estudo consistente da vontade de Deus teria mostrado àquela mulher o enorme erro que cometeu. O estudo consistente da vontade de Deus nos mostrará o caminho a seguir.
Deus não esconde sua vontade. Ele fala especificamente sobre diversos assuntos em sua palavra. Fornece princípios gerais para as pessoas aplicarem  de diversas formas em diferentes situações e dá a sabedoria do Espirito Santo. Ele deseja que você tenha prazer em fazer a vontade dele.

Um comentário:

  1. Nossa!!!!olá minha linda creio que vc e obra estou deixando essa mensagem só pra pedir que a senhora continue nesse Espírito obras de Deus escolhidas de Deus são poucas escolhidas fico feliz por vc se preocupar de fazer essa página exclusivamente pra falar das coisas de Deus.que Jesus te abençoe muito

    ResponderExcluir