sábado, 19 de abril de 2014

Nenhuma mulher é valorizada se...


No evento do Dia M (Dia Universal da Mulher) recebemos a presença do Bispo Edir Macedo, na oportunidade ele disse: Nós mulheres não temos que olhar para a beleza de outras mulheres, precisamos olhar para nós mesmas.
 Eu, Sthefany, já olhei muito para outras mulheres, me sentindo insignificante devido a sua beleza, meiguice, delicadeza, enfim tudo que existe que eu poderia me menosprezar. Hoje alguns vêem o quanto sou fotogênica, faço caras e bocas, mas para que? Se aparecer? Se amostra? Não. Para valorizar a mim mesma. Com o passar do tempo, as mulheres tem sido desvalorizadas, seja através de músicas, roupas, novelas, filmes, pelas pessoas a sua volta.
Sinceramente se eu falar que não a beleza exterior não é essencial estaria mentindo, preciso cuidar da minha saúde por isso faço exercícios diários mesmo que seja difícil, sempre arrumo um tempo, amo me vestir discretamente, mas com o toque só meu, amo usar batom, colar, pulseira, brincos enfim, isso não é vaidade, vaidade, a penas me amo, me valorizo. Mas a beleza exterior pouco me importa, pois a beleza interior é de extrema importância, ela sim faz quem sou, e como sou. A roupa um dia não serve mais, a maquiagem, sai com água, acessórios, um dia perde o encanto, mas a beleza interior ela nunca sai de moda, nunca acaba, nunca envelhece, ela sempre, sempre será a mesma!
O mais engraçado é que existe mulheres (em nosso meio) que amam competir, querem ser as mais belas, mais bem vestidas, perfeitas e impecáveis. E vejamos que, nessa de competições quem perde é quem compete. A mulher de Deus não vive em um mundo de competição, ela tem confiança em si mesma, sabe que independente de onde esteja e como esteja, sempre será a mesma, e sempre será valorizada.
Mulher, não espere ser valorizada por ninguém se antes, você mesma não se valorizar. Deixe de olhar e reparar em outras mulheres, seja você, autêntica, bonita, discreta e moderna. Não somos perfeitas, mas somos únicas!


As mulheres da minha família marcaram presença, saíram de suas cidades e estiveram comigo nesse mega evento, oportunidade como essa é única. Conheçam minha mãe, irmãs e sobrinha. 

Um comentário:

  1. A senhora falou tudo principalmente para aquelas mulheres que estão sofrendo e não conseguiram chegar até a Concentração do Dia M.

    ResponderExcluir