terça-feira, 4 de março de 2014

Modelo de Mulher


A bíblia ensina que a mulher sábia edifica a sua casa , e a virtuosa excede em muito , o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habitar em uma mulher que poderíamos chamar de “ modelo” ?
Seria a capacidade intelectual? O amor? A dedicação á casa? Aos filhos? Ao marido? O que realmente a diferencia da mulher sem Deus ? No que diz respeito a mulher sábia , a Bíblia faz referência àquela que se utiliza mais da razão que da emoção.
Estudos sobre as relações humanas mostram que o homem tende a ser mais racional , enquanto a mulher geralmente é mais emocional . Biblicamente falando , tem sentido , pois na tentação o diabo não investiu contra Adão , e sim contra Eva .
E por quê? Por ser ela uma criatura mais fragilizada ás emoções . Satanás percebeu a fraqueza da primeira mulher e , por isto , ele a tentou ! Utilizou-se apenas da palavra de dúvida para estimular a curiosidade . E esta , uma vez concebida , levaria imediatamente Eva a desobedecer a Deus .
Amiga leitora , a sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade , porque as suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não a emocional .
O caráter emotivo é característica marcante nas crianças , pois elas não pensam , agem , movidas apenas por sentimentos momentâneos. Por isso , não podem ficar sozinhas e as suas ações precisam ser vigiadas, sempre.
A mulher é virtuosa e os seus pensamentos estão de acordo com os pensamentos de Deus . Antes de agir , ela medita , pensa , avalia as suas atitudes .
Infelizmente muitos casamentos são realizados baseados na emoção . Mas quantos subsistem? A palavra de Deus nos adverte quanto aos enganos do coração : “ Enganoso é o coração , mas do que todas as coisas , e desesperadamente corrupto ; quem o conhecerá?” ( Jeremias 17:09)
Podemos dizer , então , que enquanto a mulher sábia , racional , edifica a sua casa , a mulher insensata , emotiva , com as próprias mãos a derruba .

Nenhum comentário:

Postar um comentário