sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Quem corre atrás de quem



Significado de Discrição:

Característica do que não tem a intenção de chamar a atenção.
Competência daquele que sabe diferenciar o certo e o errado; que tem discernimento.
Característica ou qualidade de quem é recatado.
Qualidade de alguém que não delata os segredos alheios.

Após vermos o significado da palavra discrição, vamos nos aprofundar uma pouco mais.
 Você se acham uma pessoa discreta? 

A Mulher de Deus, tem como uma de suas principais características a "discrição", sim ela é discreta em tudo que faz, quando se arruma, faz de tudo para que não venha chamar atenção das pessoas, caminha com discrição, seu falar então, é suave. Ela tem opinião própria, caráter e caráter de Mulher de Deus.  De modo algum ela chama atenção.
Ela tem discernimento, sabe a hora certa para tudo, falar agir. Ela sabe o que é bom para si e o que não é, ela não precisa que ninguém lhe mostre a direção, pois sua direção vem de Deus.
É recatada, sincera, humilde, sabia, vigilante, humilde. Sabe a hora certa para tudo, mesmo tendo experiencias, aprendizados, sabe que nunca sabe de nada, está sempre pronta a aprender.
Enfim ela tem qualidade de quem não delata os segredos alheios, ou seja, ela sabe guardar segredo, as pessoas ao seu redor, confia nela, sabe que ela não vai sair por ai contando seus segredos mais íntimos, por isso ela é uma conselheira, ajuda o próximo e todos sentem prazer que ela as ajude. 
A discrição não corre atrás de ninguém, você tem que correr atrás dela e ser discreta, até mesmo na palavra de Deus vemos a o que a Mulher é comparada quando a mesma não tem discrição.
“Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Provérbio 11.22


Nenhum comentário:

Postar um comentário