terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Por que o Ser Humano sofre?


Porque desobedece aos ensinamentos de Deus e causa o mal ao seu próximo. Vocês sabem que Deus criou uma Lei no Universo e Ele faz com que essa Lei seja cumprida: todo mal que você semeia, você colherá mais tarde. Se você plantar ódio, orgulho, mentiras, falsidade, inveja, você vai colher esses maus frutos. Se você plantar amor, bondade e misericórdia, você vai colher bons frutos.

Havia um rapaz que amava muito uma moça e vivia tentando agradá-la de todas as formas, mas ela não o amava e o humilhava e desprezava. Um dia apareceu outra moça por quem esse rapaz se interessou e se casou. A moça que o desprezava se apaixonou por um rapaz que lhe enganou e desprezou. Depois gostou de outro o qual também a humilhou e enganou. Por fim ela ficou sozinha e infeliz.

Vocês acham que foi injusto o que essa moça passou? Quem foi que procurou o sofrimento? Ela só colheu o que semeou.

Se você quiser ter paz, saúde, amor, ser feliz em seu casamento, ter filhos que te respeitem e ter prosperidade, comece a semear boas sementes para colher coisas boas em sua vida.

Veja como está sua vida hoje. Tudo que está acontecendo com você é o resultado do que você plantou no passado.

O ser humano também sofre por causa da insatisfação. A pessoa insatisfeita está sempre reclamando de tudo e de todos: nada para ela está bom. A pessoa insatisfeita não enxerga nada que os outros fazem por ela e nunca agradece a Deus por nada: está sempre querendo mais. Por isso é difícil alguém agradar um ser humano insatisfeito.

Peça todos os dias em oração para Deus te livrar da insatisfação e da maldição da língua. Preste bastante atenção no que faz e fala. Comece a ter cuidado se quiser ter uma vida melhor. “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado. Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz.” (PROVÉRBIOS 18 v. 21 / 21 v. 23)

O ser humano não admite que seu sofrimento é causado pelas suas más ações e pelos maus desejos da natureza humana. Por exemplo: se uma pessoa passa sua vida reclamando, discriminando, julgando e maltratando os outros, o que ela espera receber em sua velhice? E se uma pessoa é ambiciosa, arrogante, invejosa e não tem nenhum respeito pelos outros, o que ela espera receber durante sua vida? “Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos pecados? Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos para o Senhor.”(LAMENTAÇÕES 3 v. 39-40)

Deus deixou todos os ensinamentos que vocês precisam para terem uma vida melhor com saúde, paz, amor e prosperidade. Mas nenhum ser humano faz por onde ser merecedor dessas bênçãos.

As pessoas vivem preocupadas, com medo, ansiosas, doentes e passam por dificuldades, porque não dão atenção aos ensinamentos do Pai, o Deus Todo-Poderoso. Se vivessem segundo Deus ensina, todos teriam  tranqüilidade e sabedoria para resolverem qualquer situação que surgisse em suas vidas e receberiam a proteção de Deus.

Mas as pessoas vão cometendo erros ao longo de suas vidas, não se arrependem do mal que fazem aos outros e quando começam acontecer coisas ruins em suas vidas acham que estão sendo injustiçadas. Uma coisa é certa: nenhum ser humano é injustiçado. Sabe por quê? Porque Deus é justo, tudo que te acontece é conseqüência de suas más ações. Olhe para trás e veja o que já fez ao teu irmão (teu próximo). Nenhum ser humano passa por nada se não for merecedor. “Você lembra de alguma pessoa inocente que tenha caído na desgraça ou de alguma pessoa honesta que tenha sido destruída? Tenho notado que os que aram campos de maldade e plantam sementes de desgraça só colhem maldade e desgraça.” (JÓ 4 v. 7-8)

O que mais entristece o nosso Deus, é que as pessoas sofrem, mas não deixam de pecar nem de fazer mal aos outros. Por exemplo: você leva broncas do seu chefe, mas não deixa de ser ignorante com seus pais e seus irmãos; seu casamento vai mal, mas você não deixa de falar do casamento dos outros, que fulano (a) é infiel, que fulana é relaxada e não cuida da casa direito...; seu filho é desobediente, mas você não deixa de reparar o filho dos outros; você é infeliz, mas não abre seu coração para Deus. E o que o ser humano pode esperar agindo desse jeito? Mais sofrimentos.

As más ações trazem graves conseqüências para a vida dos seres humanos, porque vêm da natureza humana comandada por satanás. Se sua natureza humana é comandada pelo inimigo, o que você espera receber de Deus? A cobrança por seus erros. Por isso ore todos os dias pedindo ao Senhor para te libertar dos maus costumes e dos maus desejos que estão no seu coração.

“Pai, em nome do Seu filho amado meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, peço que me liberte de todo mal que age em meu coração (o ódio, o ciúme, a inveja, a cobiça, o egoísmo, a falsidade, desonestidade, avareza, a paixão, a mentira...). Liberta-me da falação da vida alheia, de falar palavras que ofendam os meus irmãos, de fazer julgamentos, de desprezar, de enganar meu próximo. Ensina-me a fazer coisas que te agradam, a ser bondoso, misericordioso, a amar, respeitar e tratar bem a todos. Que da minha boca só saiam palavras que edifiquem, que ajudem aqueles que estão precisando de ajuda. Me ensina a olhar as pessoas com bondade e misericórdia. Que eu não envergonhe Teu Santo Nome e que eu me lembre todos os dias que devo dar bom exemplo para honra e glória do Teu Santo nome. Mostre-me quem eu sou, como eu ajo com as pessoas, o que faço que Te desagrada e o que devo fazer para me tornar uma nova criatura. Ajude-me Senhor, responda minha oração. É em nome do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, que eu oro, peço e Te agradeço. Amém.”

Todos os dias Deus dá oportunidades a cada ser humano de se arrepender e deixar de lado todas as más ações. Só que muitos não percebem essas oportunidades.

Falta humildade para as pessoas aceitarem que sofrem por causa de seus próprios erros. Por isso o Espírito de Deus veio a este mundo ensinar às pessoas a reconhecer seus erros e pedir perdão a Deus para que possam parar de sofrer.

Você deve estar sempre vigilante para que satanás não te use para falar mal dos outros, julgar, mentir, enganar, usar de falsidade, ter ódio, inveja, guardar ressentimentos, pois o inimigo vive fazendo armadilhas todos os dias para você cair. Qualquer brecha que ele acha, ele entra para tentar destruir sua vida.

Seja satisfeito e agradecido a Deus. Deixe o Espírito Santo dirigir sua natureza humana, aprenda com Ele a obedecer a Deus, a fazer suas orações, a tratar bem a todos, aprender a não deixar o mal voltar para dentro de seu coração. Obedeça aos ensinamentos de Deus, faça o que Ele te ensina e deixe de sofrer.

[Eu Sou Quem Sou..]

Nenhum comentário:

Postar um comentário