segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Para que serve o jejum ?

 

Na realidade o Jejum tem duas finalidades distintas: Fortalecer o espirito e ter uma maior comunhão com Deus ou alcançar uma graça.

O significado do jejum é de matar a carne e vivificar seu espirito.

Quando você "mata a carne', você está fortalecendo o seu espírito, vencendo motivações egoístas e assim, se aproximando mais de Deus.

Você ora a Deus,se consagra e consagra o jejum a ELE especificando o proposito e diz que está iniciando hoje e que ele durará "N" dias.

O jejum pode ser a abstinência não só de alimentos, mas de qualquer coisa ou hábito que tenha se tornado 'indispensável', como forma de entrega e dependência real de Deus.
Deve se jejuar algo que lhe custe, que seja um sacrifício que muito lhe faça falta.
Desde uma refeição completa a determinados alimentos ou hábitos. Por exemplo há pessoas que jejuam até de internet .Pode parecer bobo mas garanto que para alguém que passa 10 horas diárias na frente do computador é muito penoso ficar sem.

Algumas pessoas jejuam café,doce,chocolate,carne vermelha, refrigerante e tudo que seja como o profeta Daniel mencionou em seus jejuns sagrados.

Também pode ser tirado um café da manhã, ou o almoço, ou o jantar.
Pode ser feito parcial ou completo. Isso depende muito de pessoa para pessoa.

O Mais importante é a intenção do coração e a entrega para Deus.

O complemento do jejum está na leitura da palavra de Deus (bíblia) combinado com horas especificas de oração.


Você pode fazer o jejum por sua conta, por alguém que precise e você queira ofertar seu sacrifício a Deus ,ou pela campanha que seu ministério ou igreja propõe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário