quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Marta, Marta..

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42

Quantas de nós não somos ou já fomos como Marta? Maria, escolheu a boa parte, já Marta andava muito atarefada não é mesmo? Vou contar algo que aconteceu comigo.

Sempre fui atarefada, quando mais nova, estudava, fazia cursos, ginastica, cuidava da casa, não tinha tempo para quase nada. Evangelizar? Não dava mais.. (Já estava na Obra) Ficar na igreja o dia todo, como no primeiro amor? Não.. Eu tinha que ficar em casa, pois meu Pai era muito rígido. Ué, meu Pai passava a a maior parte dele dentro da igreja, minha mãe então... Estudar, eu já não tinha cabeça para nada, fazia curso de três idiomas, mais dois outros cursos. Sempre arrumei a casa, mas eramos, mamãe, papai e eu, a casa nunca estava bagunçada, nós sempre manteamos tudo em perfeita ordem. O problema era eu, eu andava ansiosa, fadigada, ocupada demais para fazer a vontade de Deus, até que a ficha caiu, eu era como Marta, não fazia mais nada a não ser dar "desculpas" quando li a passagem de Marta e Deus falou comigo, puxa! Foi um fiasco, uma dor enorme, pois pra mim eu era a "dona perfeitinha" pensava que por estudar muito, andar ocupada me fazia bem, pelo contrario, isso só me fazia mal, eu não cuidava da minha vida espiritual, não tinha comunhão com Deus, já estava como obreira a um bom tempo, mas de nada adiantou ter tudo sendo que havia escolhido a pior parte.

A mensagem que quero passar hoje é: Não fique dando desculpas por ter a casa para arrumar, por trabalhar, estudar, fazer faculdade, cuidar da família e deixar a boa parte para trás, tudo isso lhe é passageiro, fica, a única coisa que vai é sua alma e se você continuar como Marta para onde sua alma irá? Se dê na Obra de Deus, se coloque a disposição d'Ele, não somente em palavras, mas de corpo, alma e espirito. Todos nós sabemos que falar é fácil o difícil é fazer. Deus não te escolheu para ficar escondido atrás de um uniforme, titulo ou posição. Ele te escolheu para que seja serva, para que Ele possa e usar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário