quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Guiado pelos Ímpios


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1

Sabe aquela pessoa que é de Deus, que é pau para toda obra, pra ela não existe tempo bom ou ruim, o que ela quer mesmo é servir. Mas a mesma começa a ter amizades com pessoas que não são da mesma fé, talvez pessoas que vão a igreja, mas não nasceram de Deus, é aquela pessoa que joga cal em tudo, não importa que titulo a pessoa possui, mas o grau de amizade, infelizmente pode derrubar aquela pessoa que é de Deus. Mas por quê? Porque a pessoa fica contaminada, vai desfalecendo aos poucos na fé, quando percebe, a mesma já está no fundo do poço, por conta de uma amizade.

Uma experiência, eu era muito amiga de uma pessoa aparentemente de Deus, mas fui percebendo que essa pessoa sempre ia de contra a vontade de Deus, as coisas que eu ouvia já não batia com minha fé, fui percebendo isso, acabei me afastando dessa pessoa. Se eu tivesse continuado com aquela amizade, talvez desfalecesse espiritualmente. O que acontece com muitas pessoas é que ela percebe que aquela amizade não bate mais com sua fé, mas insiste em continuar, a pessoa se mantém nos conselhos dos ímpios, continua andando com os pecadores, e infelizmente senta na roda dos escarnecedores.

Como é triste a gente saber que uma pessoa não está mais na fé por conta de amizade dos ímpios, mas por que caíram? Porque deu vazão as coisas que não eram de Deus, deixaram de praticar a palavra de Deus.

Você, talvez tenha se envolvido muito com uma pessoa, e a mesma aos poucos tem te afastado de Deus, em ir à igreja e ir passear, essa pessoa tem te levado ao passeio. Sair com os amigos não é pecado, pelo contrario, as vezes tudo que precisamos é sair com nossos amigos não é mesmo? Eu amo sair com minhas amigas, mas são amigas da mesma fé que eu, não tenho amigas do mundo, nem as que estão dentro da igreja que eu percebi que há algo de errado com elas. Não tenho muito tempo para sair com minhas amigas e muito menos moramos próximas, cada uma de um lugar diferente, as que moram por perto, cada uma tem seus afazeres, a folga de umas não bate com as outras, se vocês notarem, nas postagens a baixo, relatei um passeio com 3 amigas, nós estávamos a marcar de sair desde  2012, só após dois anos conseguimos nos reunir, quando será a próxima não sei, mas aproveitamos rs’
Não saiu com minhas amigas frequentemente, as vejo de mês em mês outras de ano em ano, complicado não é mesmo? Mas talvez você seja uma pessoa que tem muitos amigos, e muitos do mundo, e toda semana você está indo se divertir, ao invés de você estar ali na igreja se dedicando para Deus. Há uma grande diferença entre amigos da fé e os que não. Nem todos que estão dentro da igreja são pessoas de Deus, mas você tem que saber discernir quem é quem, respeitarem todos sim! Mas se envolver com todos não!
 Medite nessa passagem:  Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1

Olhe para sua vida, analise com quem tem andado, se envolvido e cuidado com as coisas que este mundo te oferece. Eu vivo no mundo, mas o mundo não vive em mim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário