quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ensinar é a Arte de Aprender

 
Fiquei pensativa, sem saber o que fazer, o que ensinar; lembrei-me que as pessoas fala sobre meu comportamento, como sou discreta, desde criança trago isso comigo, a discrição sempre fez parte de mim. Mas como ser discreta em todos os sentidos, qual meu segredo para não chamar atenção para mim mesma nesse mundo tão evoluído?

Aqui vão alguns ensinamentos de como: sentar, falar, andar,vestir, enfim, vamos viajar um pouco...

Há diversas maneiras de se sentar;

As pessoas têm costume de cruzar as pernas, não é bom porque faz mal para a coluna e não é muito elegante.

Sentar em uma posição correta mostra um pouco sobre quem você é por isso cuidar da coluna é essencial ate mesmo na hora de se sentar, ao invés de cruzar as pernas, coloque-as do ladinho apoiadas na cadeira e com os pés no chão. 

Falar:  Para falar, não precisa gritar, tem gente que aonde ela chega da alarme, do lado de dentro já se sabe quem chegou, pois seu falar é muito alto, fala gritando, sem modos algum. Meninas concordam comigo, que quando o falar da mulher é suave, acaba sendo encantador? Nossa todos chegam parar o que está fazendo só para saber quem é que esta falando.Falar trata-se de falar seu idioma corretamente, estou no Brasil, então tenho e devo que falar o Português correto, mesmo que meus assobios falando e os rr’s atrapalham, eu sei que não posso atropelar o Português.  Há erros que são devido à origem e cultura, mas atropelar nosso linguajar é repugnante.


Andar: Algumas pessoas costumam dizer que eu desfilo rs' eu ando com cuidado, além de não atropelar o Português, não ouso atropelar meus passos.  Lembro-me no primeiro dia que trabalhei na reunião como obreira, os obreiros mais chegados, ficaram rindo de mim, pois quando eu ia entregar os propósitos não corria, eu andava devagar, claro isso mudou a muitos anos, mas o que me recordo é que sempre tive minha maneira de andar. Salto Alto é uma das minhas paixões, e todas sabem que não podemos andar de pressa, correndo, é suave. O andar, é muito que colocar uma perna na frente da outra, trata-se de suavidade, sensibilidade, tanto com as pernas e com o chão.


Vestir: Todas nós, mulheres de Deus, sabemos que para se vestir não precisamos ser vulgar, um cardápio, ou Outdoor, mas temos que nos vestir conforme o Espírito Santo nos orienta. Já notou aquela roupa que compramos que é linda quando experimentamos na loja, mas ao chegar a nossa casa e olhar para o espelho, nos chocamos, percebemos que aquilo não nos agrada, e muito menos ao Espírito Santo. Pois é muitas mulheres mesmo sabendo que não a agrada e nem ao Espírito Santo, insisti em usar, bom, eu sou diferente, se aquela roupa não me agrada ou eu vou dar um jeito para ser-me útil, vou até a loja e troco ou dou para alguém que servira perfeitamente. Percebeu que para tudo há um jeito? Não precisamos jogar no lixo aquilo que de cara nos condena, para tudo há uma solução. 


Podemos ser muito mais que pensamos, a penas sendo nós mesmas, é o máximo isso não é mesmo? Seja você, linda, bonita, bela, discreta, única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário